quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Mensagem do Pároco: 2014 com boas obras e ações

Olá paroquianos,

O novo ano chegou como uma luz de Deus para a humanidade.

Nesta edição do Timoneiro, quero refletir um pouco com todos vocês sobre o sonho do Papa Francisco para a Igreja Católica e o mundo todo.

O sonho do discípulo de Jesus não é estar cheio de inimigos, mas que a palavra de Deus seja acolhida e manifeste a sua força libertadora e renovadora. Sonho com uma opção missionária capaz de transformar tudo na Igreja e de chegar a todos.

Com relação a como organizar o mundo, o Papa diz que o sonho bom voa ainda mais alto e inclui o sustento para todos, bem como educação, acesso a cuidados de saúde e especialmente trabalho e salário justo que permita o acesso adequado aos outros bens que estão destinados ao uso comum.

Assim, o Papa mostra mais uma vez que o sistema deve estar ao serviço de todas as pessoas e em especial dos mais frágeis, revelando o seu lado humilde e generoso, como sempre tem demonstrado na marca de seu pontificado.


Que a exemplo do Papa Francisco, possamos viver o ano de 2014 repleto de boas obras e ações, começando dentro da nossa Paróquia.

Abraços a todos, 

Frei Ademir Sanquetti



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário