sábado, 8 de outubro de 2011

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ VISITA A PARÓQUIA SÃO PAULO APÓSTOLO


A Paróquia São Paulo Apóstolo, de Agudos, recebeu no dia 7 de Outubro a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré da Paróquia de mesmo nome localizada na cidade de Bauru.
            A imagem passou pela Paróquia São Paulo e foi em carreata até a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, local onde foi celebrada missa presidida por Padre Adinam Roniere da Silva da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e concelebrada pelo pároco Frei Ademir Sanquetti e o Diácono Marcos Alberto Arantes.
            Durante a celebração, Padre Adinam falou a todos sobre o Círio 2011, organizado este ano pela RP 3 (Região Pastoral 3) da Diocese de Bauru e que leva a imagem de Nossa Senhora de Nazaré em todas as paróquias quem compõem a RP.
            Durante a celebração, Padre Adinam falou a todos sobre a importância de Maria na Igreja Católica, ligando tudo que se refere a ela com Jesus. Ainda reforçou sobre o dia de Nossa Senhora do Rosário comemorado também em 07 de Outubro, contando a história do começo da devoção à imagem no século XIV com São Domingos.
            Padre Adinam ainda deixou a seguinte mensagem aos fieis: “Permitam que a Virgem Maria nos leve a contemplar os mistérios de seu filho Jesus”, finalizou.
            Ao final da celebração, foi sorteada uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré para os presentes.
            A imagem ainda permanece na cidade de Agudos até o próximo Domingo, dia 9 de Outubro, onde sairá em carreata até a cidade de Bauru.


*ESPECIAL – ENTREVISTA COM PADRE ADINAM RONIERE DA SILVA*
AsseCom- Qual é a proposta do Círio 2011? Como foi organizado?
Pe.Adinam – Em Bauru, a proposta do Círio é gerar a unidade entre as Paróquias da RP 3. O primeiro Círio, realizado em 2010 foi somente a nível paroquial.
            Já neste ano, com o auxílio de todos os padres da RP 3, conseguimos realizar esta grande festa, baseados na ideia de que todos os fieis estão unidos a Mãe, assim como simboliza a corda na festa que é tradição em Belém do Pará. Todos unidos a Mãe como se fosse um cordão umbilical.


AsseCom – A Paróquia Maria de Nazaré acompanha todos os momentos do Círio?
Pe.Adinam – Exatamente,  todos os fieis acompanham as visitas de Nossa Senhora de Nazaré, justamente para dar o sentido de união. Também fica o convite para todas as Paróquias pelas quais passamos, para que todos nos acompanhem.
            Isso vem acontecendo, muitos fieis de outras paróquias começaram a nos acompanhar. É uma forma modesta de prestar uma homenagem a Mãe.
AsseCom – Qual a duração do Círio?
Pe.Adinam – Em Belém do Pará o Círio acontece no segundo Domingo do mês de Outubro, por isso procuramos fazer em sintonia com o acontece lá.
            Hoje, o que acontece é um pré-círio, atividades que são uma grande manifestação de fé em todas as Paróquias pelas quais passamos.
AsseCom – Para finalizar, deixe uma mensagem para todos os fieis.
Pe.Adinam – Convido a todos para se unirem a nós e proclamarem a Virgem Maria Bem - Aventurada. Isto foi o que a nossa Mãe disse ao receber a anunciação do Anjo: “Todas as gerações me chamarão Bem-Aventurada!”.
            Assim, que essa geração da qual fazemos parte possa proclamar também Maria como Bem-Aventurada, pois foi Ela que o Senhor designou para o nascimento de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário