quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Comunidade Matriz São Paulo Apóstolo, da Paróquia São Paulo Apóstolo, celebrou festa da conversão de seu padroeiro.


Reportagem: Isabela Gaspar
            “Celebrar a conversão de São Paulo Apóstolo é relembrar o seu exemplo como um dos maiores comunicadores da palavra do Senhor”. Estas foram as palavras de Frei Ademir Sanquetti em celebração que marcou a festa de conversão do padroeiro São Paulo Apóstolo.
            As festividades começaram no dia 22 com o tríduo religioso que seguiu também nos dias 23 e 24 de janeiro. Todos os dias as celebrações contaram com bênçãos especiais, como: bênção das chaves, das carteiras de trabalho e dos objetos devocionais.
            Já no dia 25 de janeiro, dia da conversão de São Paulo, a comunidade reuniu-se para missa festiva celebrada por Frei Ademir e contou com a presença do diácono Marcos Alberto Arantes e do seminarista Fabrício Souza.
            Devido à chuva, que aconteceu minutos antes do inicio da celebração, os fieis percorreram com a imagem do padroeiro dentro da Igreja, embalados pela música: “Viver pra mim é Cristo” de Pe. Fábio de Melo.
            Ao final, Frei Ademir realizou sorteio de uma imagem do padroeiro, doada pela comunidade e, após a bênção, todos puderam saborear o tradicional bolo festivo.

Acesse nosso facebook e veja toda a cobertura fotográfica: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002161903423

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário