quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O testemunho virtual

Por Diego Pires Rodrigues
Empreendedor Social, Gestor de Comunicação e de Projetos Sociais
"A rede não é um meio de evangelização e, sim, um local de fé. A ‘mídia social’ transforma a nossa capacidade de existir.” Com as palavras de Pe. Antonio Spadaro S.J, conclui-se que a missão de evangelizar por meio das redes é possível, desde que tenha testemunho. E aí? Você faz isso?

São tantas redes sociais e tantos meios que nos deparamos com realidades diferentes, com assuntos mundiais em apenas uma tela de computador. Mas entre tantas mensagens o “testemunho” está presente?

Ao refletir o que se vive na Igreja dentro e fora dela é um ato de fé! Isso porque vivemos em uma era onde o virtual está presente em cada momento. 

Será que nós jovens estamos vivendo a mensagem da Igreja Católica em nossas redes, a de compartilhar a mensagem de amor, prosperidade e fé para com o próximo? Somos espelhos da nossa vida cotidiana na web? Estamos ajudando o próximo, mesmo com um “siga em frente e fé em Deus”? São pequenos questionamentos que embasados na vivência católica devem ser respondidos afirmativamente. 

Entretanto, nem sempre isso acontece, por problemas maiores, e é onde devemos refletir e pedir ajuda ao nosso Senhor. Quando acreditamos que nossos problemas serão resolvidos com a unção de Deus, com certeza viveremos o testemunho verdadeiro da juventude Católica nas redes.

São pequenas ações, como  compartilhar uma mensagem motivadora, dizer “Deus está contigo” em ambos os mundos, virtual e social, que exaltaremos que a juventude é o futuro da Igreja Católica. Sem a nossa força jovem ao testemunhar nossas conquistas, momentos de oração e de fé, estamos deixando de existir a “fé” no mundo jovem. 
E então, o testemunho está e estará presente no mundo virtual para revelar a juventude católica? É com você esta missão, não deixe de revelar a essência de viver por Cristo nas redes, faça o local Dele, ser em todos os lugares!
Faça parte da rede de jovens que está mudando a visão da juventude na Igreja e se conecte: www.jovensconectados.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário