segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jovens da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos visitaram a exposição “Quem é o Homem do Sudário?”

Unidos pela Fé e Juventude Franciscana tiveram contato com réplicas de peças feitas em Israel, estátua de bronze, holograma, informações sobre as experiências científicas que envolvem o manto que cobriu o corpo de Jesus após sua morte, dentre outras atrações na exposição internacional

Os grupos de jovens, Unidos pela Fé e Juventude Franciscana, da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos visitaram a exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário?”, realizada no mês de novembro no Boulevard Shopping Nações em Bauru. Réplicas de peças feitas em Israel, estátua de bronze, holograma e informações sobre as experiências científicas que envolvem o manto que cobriu o corpo de Jesus após sua morte, foram algumas das atrações conferidas pelos jovens.

A alegria e a satisfação pelo contato com uma exposição fascinante foram compartilhadas pelos grupos. “Foi um momento de grande emoção para o grupo, pois além de estarmos confraternizando, tivemos uma experiência muito bonita de oração e reflexão diante de tudo o que nos foi apresentado e explicado sobre todas as descobertas e histórias que envolvem o Santo Sudário”, comenta a coordenadora Marisa Ramos do grupo Juventude Franciscana.

Emoção confirmada pelo grupo de jovens Unidos pela Fé que, também, fez questão de levar a pequena Maria Júlia, filha de Daniel e Natalina, membros do grupo, para visitar a exposição internacional. “Vejo que o mistério da cruz é algo tão inexplicável que, ao presenciarmos essa experiência de conhecer o Sudário, descobrimos uma prova de amor maior do que tudo que existe”, relata Daniel Murari Cabrero, membro do grupo.


Mais

Um dos destaques da exposição é o holograma (imagem virtual ativa exposta em lugar diferente de onde está o objeto real) em 3D do Santo Sudário que possui cerca de dois metros de altura e foi produzido pelo cientista holandês PetrusSoons. Outra atração é a estátua em bronze que reproduz as dimensões legítimas do corpo do Sudário, feita pelo renomado escultor italiano Luigi Enzo Mattei.
 
A exposição também traz um quadro inédito que reproduz como seria a mãe do Homem do Sudário. Além disso, o público poderá ver painéis, vídeos e infográficos explicativos, peças como flagelos, coroa de espinhos e pregos utilizados na crucificação (réplicas feitas em Israel).

O lençol mortuário de Jesus Cristo está guardado na catedral de Turim (Itália), desde o século 14. Cercado por misteriosas crenças e fonte de estudos científicos, a peça apresenta marcas impressas no tecido que são semelhantes ao rosto de Cristo.

A mostra reconstitui a trajetória do Homem do Sudário por meio de réplicas de objetos datados da antiguidade, confeccionados em Israel. Já reuniu mais de 500 mil pessoas somente no Rio de Janeiro durante a Jornada da Juventude (JMJ), realizada em julho deste ano.


Ainda dá tempo...

A exposição “Quem é o Homem do Sudário?” vai até o dia 1 de dezembro no L1 do Boulevard Shopping Nações. Visitas poderão ser feitas das 10h às 22h de segunda a sábado e das 14h às 20h aos domingos. Para grupos é necessário o agendamento de visitas guiadas pelo telefone (14)3233-7012. O Boulevard Shopping Nações fica na Rua Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores, Bauru – SP.A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário