Pular para o conteúdo principal

Jovens da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos visitaram a exposição “Quem é o Homem do Sudário?”

Unidos pela Fé e Juventude Franciscana tiveram contato com réplicas de peças feitas em Israel, estátua de bronze, holograma, informações sobre as experiências científicas que envolvem o manto que cobriu o corpo de Jesus após sua morte, dentre outras atrações na exposição internacional

Os grupos de jovens, Unidos pela Fé e Juventude Franciscana, da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos visitaram a exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário?”, realizada no mês de novembro no Boulevard Shopping Nações em Bauru. Réplicas de peças feitas em Israel, estátua de bronze, holograma e informações sobre as experiências científicas que envolvem o manto que cobriu o corpo de Jesus após sua morte, foram algumas das atrações conferidas pelos jovens.

A alegria e a satisfação pelo contato com uma exposição fascinante foram compartilhadas pelos grupos. “Foi um momento de grande emoção para o grupo, pois além de estarmos confraternizando, tivemos uma experiência muito bonita de oração e reflexão diante de tudo o que nos foi apresentado e explicado sobre todas as descobertas e histórias que envolvem o Santo Sudário”, comenta a coordenadora Marisa Ramos do grupo Juventude Franciscana.

Emoção confirmada pelo grupo de jovens Unidos pela Fé que, também, fez questão de levar a pequena Maria Júlia, filha de Daniel e Natalina, membros do grupo, para visitar a exposição internacional. “Vejo que o mistério da cruz é algo tão inexplicável que, ao presenciarmos essa experiência de conhecer o Sudário, descobrimos uma prova de amor maior do que tudo que existe”, relata Daniel Murari Cabrero, membro do grupo.


Mais

Um dos destaques da exposição é o holograma (imagem virtual ativa exposta em lugar diferente de onde está o objeto real) em 3D do Santo Sudário que possui cerca de dois metros de altura e foi produzido pelo cientista holandês PetrusSoons. Outra atração é a estátua em bronze que reproduz as dimensões legítimas do corpo do Sudário, feita pelo renomado escultor italiano Luigi Enzo Mattei.
 
A exposição também traz um quadro inédito que reproduz como seria a mãe do Homem do Sudário. Além disso, o público poderá ver painéis, vídeos e infográficos explicativos, peças como flagelos, coroa de espinhos e pregos utilizados na crucificação (réplicas feitas em Israel).

O lençol mortuário de Jesus Cristo está guardado na catedral de Turim (Itália), desde o século 14. Cercado por misteriosas crenças e fonte de estudos científicos, a peça apresenta marcas impressas no tecido que são semelhantes ao rosto de Cristo.

A mostra reconstitui a trajetória do Homem do Sudário por meio de réplicas de objetos datados da antiguidade, confeccionados em Israel. Já reuniu mais de 500 mil pessoas somente no Rio de Janeiro durante a Jornada da Juventude (JMJ), realizada em julho deste ano.


Ainda dá tempo...

A exposição “Quem é o Homem do Sudário?” vai até o dia 1 de dezembro no L1 do Boulevard Shopping Nações. Visitas poderão ser feitas das 10h às 22h de segunda a sábado e das 14h às 20h aos domingos. Para grupos é necessário o agendamento de visitas guiadas pelo telefone (14)3233-7012. O Boulevard Shopping Nações fica na Rua Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores, Bauru – SP.A entrada é gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia de Agudos realiza 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan

Evento será nos dias 13 e 14 de agosto, com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional” O grupo de jovens franciscanos da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza o 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo). O evento conta com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/zSnQonq2PhSTBKd5A e o valor é R$ 60,00.  O acampamento tem início com a caminhada, às 14h, que sairá da comunidade São Francisco de Assis (Rua Arsênio De Conti, 15) até o Seminário Santo Antônio de Agudos, local onde ocorrerão as demais atividades e “casa” que abrigará todos os jovens para uma noite de muita oração e encontro com Deus e sua verdadeira vocação.  O evento também

Agudos tem novo feriado municipal

Por Isabela Gaspar Foto: Daniela Gaspar A data de 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, será momento para reflexão e resgate da história do município e de seu povo O resgate histórico de uma cidade e de seu povo é importante para reflexões futuras, uma vez que valoriza como foi escrita uma determinada “passagem” de um tempo que marcou e deixou frutos. Neste sentido, a Paróquia São Paulo Apóstolo e a cidade de Agudos tiveram uma importante conquista, cuja resposta chegou no mês de maio:  dia 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, agora é feriado municipal, de acordo com a lei 5.048, de 11 de maio de 2017, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Altair Francisco Silva. Na cidade a data sempre foi comemorada, porém, apenas em âmbito paroquial, por se tratar do padroeiro da Paróquia. A conquista foi mobilizada pela vereadora Maria Antônia da Silva, a Tata, paroquiana e membro ativo das pastorais paroquiais. “Católica

117 anos de História

A presença Franciscana na paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos A riqueza do carisma franciscano possibilita ao frade menor atuar nas mais diversas frentes de serviço. Em todos os trabalhos procura-se transmitir com a vida, as palavras e os valores do franciscanismo.  Os frades acreditam que   o jeito de viver e evangelizar de Francisco de Assis continua sempre atual, cativante e capaz de oferecer um sentido profundo para a vida, tão incompreendida. A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, por meio de seus frades presta serviço nesta Paróquia, São Paulo Apóstolo, há 45 anos. Conheça a trajetória: ·          Em 04/07/1970 foi sepultado o Monsenhor José Maria da Silva Paes, vigário por mais de 29 anos. ·          Em 21/11/1970 é empossado Frei Ivo Theiss como o primeiro pároco franciscano. Frei Ivo criou as pastorais, o carnê de dizimo e adotou o aparelho de som para o templo. ·          Em 22/02/1974 Frei Ernesto Kramer reformou a cobertura da