quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A rede formada por irmãos

Por Isabela Gaspar 

Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos inicia 2014 com a valorização de todos os paroquianos que estão engajados nas ações, movimentos e pastorais

Crianças, jovens, adultos e idosos. Eles estão engajados nas ações, movimentos e pastorais, são os chamados agentes pastorais e membros que integram algum grupo, que possuem o objetivo de trabalhar sempre em prol das boas obras realizadas por uma Paróquia.

Missão que não foi diferente para a família de José Arnaldo Sanches que, há mais de 30 anos começou em um grupo de jovens e, hoje, auxilia na equipe de liturgia das Missas que são realizadas aos sábados na Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos. “Começamos no grupo de jovens franciscanos e fizemos diversos trabalhos como Crisma, quermesses, encontros, entre outros, sempre na parte da liturgia”, conta.

José Arnaldo é casado com Claudia Moraes Sanches, que também passou pela mesma trajetória dentro da Paróquia São Paulo e continua ativa na equipe dos sábados. Sempre com um sorriso no rosto, o casal nunca deixou de realizar o compromisso assumido com a Igreja.

Com o tempo a família aumentou e vieram os filhos Gabriel e Maria Luisa que seguem os passos dos pais e estão sempre presentes e acompanhando a equipe de liturgia.

A Paróquia é feita com a contribuição de cada um dos fiéis, seja nos cantos durante as Missas, leituras, ações, eventos, promoções, palestras, trabalho pastoral, dentre outros. Cada paroquiano é responsável por construir uma parte desta grande rede de irmãos.

Quando questionado sobre a satisfação em realizar um trabalho pastoral, José Arnaldo afirma que a iniciativa é para Deus e sua Igreja. “É a maneira de retribuir os nossos dons, além de ser um trabalho prazeroso, por meio do qual criamos grandes amizades”, responde.

Sentimento que é compartilhado pelo pároco Frei Ademir Sanquetti ao afirmar que a participação de todos é fundamental para a vivência do ser Paróquia. “O engajamento dos fiéis nas ações de uma Paróquia começa na celebração dos sacramentos e, em seguida, a comunhão entre famílias. Isto valoriza nosso sentimento de ser Paróquia e nos faz querer pertencer e participar das ações que a Igreja Católica nos propõe, a partir dos nossos dons”, comenta.

Você pode!

A Paróquia está aberta para todos. São mais de 20 pastorais e movimentos que contemplam as áreas da saúde, educação, litúrgica, comunicação, juventude, dentre outras.


Os interessados poderão entrar em contato com a Secretaria Paroquial pelo telefone (14) 3262-1237 para mais informações. A participação de todos é sempre muito importante para que o Reino de Deus cresça cada vez mais.


Pastorais e Movimentos da Paróquia São Paulo Apóstolo

Pastoral da Catequese
Catequese de Perseverança
Pastoral do Batismo
Pastoral da Crisma
Pastoral Litúrgica
Pastoral da Saúde
Pastoral Familiar
Pastoral do Dízimo
Pastoral da Campanha da Fraternidade e Advento
Pastoral da Comunicação
Pastoral da Acolhida
Pastoral da Solidariedade
MECEs
Capelinhas
Coroinhas
Apostolado da Oração
Legião de Maria
Ordem Franciscana Secular
RCC
Pastoral da Juventude
Pastoral de Eventos
Sociedade Amigo dos Pobres de Santo Antônio
Sociedade São Vicente de Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário