sábado, 18 de janeiro de 2014

Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo em Agudos

Comunidade católica celebrará padroeiro com tríduo religioso, Missa festiva e procissão

A comunidade Matriz da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realizará, de 22 a 25 de janeiro, a Festa da Conversão de seu padroeiro, que contará com tríduo religioso, Missa festiva e procissão.

A solenidade marca a história presente no livro Ato dos Apóstolos da Bíblia que conta a passagem do Saulo de Tarso, um dos maiores soldados perseguidores dos cristãos, convertido para o cristianismo após cair em uma estrada que o levava para a cidade de Damasco, onde ouviu a voz de Jesus Cristo dizendo: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”.  A partir deste momento, Saulo passou a ser o apóstolo Paulo e foi um dos maiores pregadores e defensores de Jesus Cristo.

O início das festividades será na próxima quarta-feira (22) com o primeiro dia do tríduo religioso e bênção para os doentes. O tríduo seguirá na quinta e sexta-feira (23 e 24) com bênção do Santíssimo e confissão comunitária, todos os dias às 19h30.

Já no sábado (25), dia da conversão de São Paulo Apóstolo, a comunidade se reunirá às 19h para a Missa festiva seguida de procissão e distribuição do bolo festivo.

Mais comemorações

No dia 16 de fevereiro (domingo), a comunidade Matriz São Paulo Apóstolo realizará um almoço comemorativo em prol das obras de seu salão de festas. Os convites já podem ser adquiridos na secretaria paroquial ou com os membros da pastoral da acolhida após as Missas.

Serviço


A comunidade Matriz São Paulo Apóstolo fica na Avenida Benedito Otoni, 582, Centro, Agudos. SP. Informações pelo telefone (14)3262-1237.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário