sexta-feira, 7 de março de 2014

Paróquia São Paulo Apóstolo realizou a tradicional Missa de quarta-feira de cinzas



Na ocasião também foi lançada a Campanha da Fraternidade 2014 que, neste ano, trata sobre a temática do tráfico humano

Na ultima quarta-feira (5), os fiéis da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos reuniram-se para a tradicional Missa de quarta-feira de cinzas. A celebração, presidida pelo pároco Frei Ademir Sanquetti, é o marco inicial para o tempo da quaresma, período de reflexão e conversão.

Durante a Missa, Frei Ademir lembrou a todos sobre a importância da imposição das cinzas, afirmando que são símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão. “É mudança de vida, recordando a passageira e frágil vida humana”, disse.

O pároco também fez questão de frisar a importância da penitência e do jejum. “Devemos jejuar daquilo que nos vicia. Isto faz com que nos tornemos parte do sacrifício de Jesus”, lembrou.

Na ocasião a Paróquia também lançou a Campanha da Fraternidade 2014 que, neste ano, trata sobre a temática do tráfico humano com o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, baseado no livro de Gálatas, capítulo cinco. A equipe da Campanha da Fraternidade, composta por quatro casais, se apresentou aos presentes e se colocou à disposição da comunidade. 

Mais

No próximo domingo (9), às 10h, a equipe da CF 2014 fará uma ação especial com todos os jovens da Paróquia São Paulo Apóstolo. Todos os grupos, jovens da Crisma, Perseverança e juventude em geral são convidados a participar.

E não para por aí. A equipe de casais prevê diversas ações para a comunidade agudense como a tradicional “Via-sacra em Família”, na qual é trabalhado o tema da campanha; sensibilização nas escolas com jovens e crianças; apresentação do tema na catequese de 1ª Eucaristia e o gesto concreto com a arrecadação no domingo de ramos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário