Pular para o conteúdo principal

Trabalhos que formam a rede de irmãos

Christiane Maria Medina Gonçalves é Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística e realiza trabalhos no setor Nossa Senhora Aparecida. Conheça um pouco de sua história!

Amor pelo que faz. Esta é a expressão que define o sentimento da Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística (MECE), Christiane Maria Medina Gonçalves, que atua no setor Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos. A receita para toda esta disposição é a alegria e a vontade de servir a Deus, elementos que são visíveis em seu olhar.

Christiane começou na equipe de Liturgia e organização do setor há 22 anos. De lá para cá, os serviços para a Igreja só foram aumentando e rendendo graças e bênçãos para a sua vida. “Há 11 anos comecei como MECE. O trabalho é muito gratificante, pois tenho a oportunidade de levar Jesus para os doentes e pessoas que estão impossibilitadas, momentaneamente, de irem à Igreja”, diz.

Quando questionada sobre a importância da realização de trabalhos dentro da Paróquia, a ministra não hesita em dizer que se sente feliz em fazer o bem ao próximo. “Ver a alegria das pessoas doentes e suas famílias quando levamos a comunhão é maravilhoso, não há recompensa vinda de Deus melhor que esta”, conta.

Trabalhos como este fazem parte da vida de muitos paroquianos e reafirmam o compromisso assumido de trabalhar em prol do Reino de Deus. “Nossa Paróquia fica em festa quando os paroquianos sentem-se felizes com os trabalhos que desenvolvem em Pastorais e Movimentos. Cada vez mais nos unimos nesta grande rede de irmãos”, afirma o pároco Frei Ademir Sanquetti.

Você pode!

A Paróquia está aberta para todos. São mais de 20 pastorais e movimentos que contemplam as áreas da saúde, educação, litúrgica, comunicação, juventude, dentre outras.

Os interessados poderão entrar em contato com a Secretaria Paroquial pelo telefone (14) 3262-1237 para mais informações. A participação de todos é sempre muito importante para que o Reino de Deus cresça cada vez mais.

Pastorais e Movimentos da Paróquia São Paulo Apóstolo

Pastoral da Catequese
Catequese de Perseverança
Pastoral do Batismo
Pastoral da Crisma
Pastoral Litúrgica
Pastoral da Saúde
Pastoral Familiar
Pastoral do Dízimo
Pastoral da Campanha da Fraternidade e Advento
Pastoral da Comunicação
Pastoral da Acolhida
Pastoral da Solidariedade
MECEs
Capelinhas
Coroinhas
Apostolado da Oração
Legião de Maria
Ordem Franciscana Secular
RCC
Pastoral da Juventude
Pastoral de Eventos
Sociedade Amigo dos Pobres de Santo Antônio
Sociedade São Vicente de Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia de Agudos realiza 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan

Evento será nos dias 13 e 14 de agosto, com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional” O grupo de jovens franciscanos da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza o 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo). O evento conta com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/zSnQonq2PhSTBKd5A e o valor é R$ 60,00.  O acampamento tem início com a caminhada, às 14h, que sairá da comunidade São Francisco de Assis (Rua Arsênio De Conti, 15) até o Seminário Santo Antônio de Agudos, local onde ocorrerão as demais atividades e “casa” que abrigará todos os jovens para uma noite de muita oração e encontro com Deus e sua verdadeira vocação.  O evento também

Agudos tem novo feriado municipal

Por Isabela Gaspar Foto: Daniela Gaspar A data de 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, será momento para reflexão e resgate da história do município e de seu povo O resgate histórico de uma cidade e de seu povo é importante para reflexões futuras, uma vez que valoriza como foi escrita uma determinada “passagem” de um tempo que marcou e deixou frutos. Neste sentido, a Paróquia São Paulo Apóstolo e a cidade de Agudos tiveram uma importante conquista, cuja resposta chegou no mês de maio:  dia 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, agora é feriado municipal, de acordo com a lei 5.048, de 11 de maio de 2017, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Altair Francisco Silva. Na cidade a data sempre foi comemorada, porém, apenas em âmbito paroquial, por se tratar do padroeiro da Paróquia. A conquista foi mobilizada pela vereadora Maria Antônia da Silva, a Tata, paroquiana e membro ativo das pastorais paroquiais. “Católica

117 anos de História

A presença Franciscana na paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos A riqueza do carisma franciscano possibilita ao frade menor atuar nas mais diversas frentes de serviço. Em todos os trabalhos procura-se transmitir com a vida, as palavras e os valores do franciscanismo.  Os frades acreditam que   o jeito de viver e evangelizar de Francisco de Assis continua sempre atual, cativante e capaz de oferecer um sentido profundo para a vida, tão incompreendida. A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, por meio de seus frades presta serviço nesta Paróquia, São Paulo Apóstolo, há 45 anos. Conheça a trajetória: ·          Em 04/07/1970 foi sepultado o Monsenhor José Maria da Silva Paes, vigário por mais de 29 anos. ·          Em 21/11/1970 é empossado Frei Ivo Theiss como o primeiro pároco franciscano. Frei Ivo criou as pastorais, o carnê de dizimo e adotou o aparelho de som para o templo. ·          Em 22/02/1974 Frei Ernesto Kramer reformou a cobertura da