quinta-feira, 19 de junho de 2014

Corpus Christi reúne mais de 2 mil pessoas em Agudos


Realizada pela Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos, a solenidade lembrou a importância da Eucaristia como alimento de fé e vida

A Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realizou na tarde desta quinta-feira (19), a solenidade Corpus Christi. A celebração, presidida pelo pároco Frei Ademir Sanquetti e concelebrada pelos freis Walter Hugo de Almeida e Paulo César do Seminário Santo Antônio de Agudos, foi realizada na Praça Tiradentes da cidade e seguiu com procissão pela rua 13 de Maio até a Paróquia para a bênção final, reunindo mais de 2 mil pessoas.

Corpus Christi é a festa do corpo de Cristo e celebra o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus. Foi instituída pelo Papa Urbano 4º em 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que é realizada no domingo depois de Pentecostes. Neste dia, a Eucaristia sai às ruas para abençoar toda a cidade.

Durante a celebração, Frei Ademir fez questão de frisar a importância da Eucaristia como um verdadeiro alimento de fé e vida. “Celebrar o corpo e o sangue de Jesus Cristo não é apenas expor o Santíssimo, mas é dizer que nós acreditamos em Jesus, nós temos fé que ele é nosso alimento e força”, disse durante sua homilia.

A solenidade também contou com união, criatividade e empenho de membros dos seis setores que compõem a Paróquia, pastorais e movimentos que enfeitaram as ruas com a confecção de tapetes que levaram a temática da Campanha da Fraternidade 2014, o Jubileu de Ouro da Diocese de Bauru e os padroeiros São Paulo Apóstolo, São Francisco de Assis, Nossa Senhora das Graças, Santa Cecília, São João Batista e Nossa Senhora Aparecida.

A festividade terminou com bênção do Santíssimo e muita emoção entre os presentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário