sexta-feira, 20 de junho de 2014

Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos comemora 116 anos na próxima semana



A Paróquia, fundada antes da criação da cidade de Agudos, está preparando uma grande festa que contará com tríduo religioso, Missa festiva, procissão, almoço e quermesse 

A Paróquia São Paulo Apóstolo realiza, de 26 a 29 de Junho, festa em comemoração ao seu aniversário de 116 anos. O evento contará com tríduo religioso, Missa festiva, procissão, almoço e quermesse com barracas de comidas e bebidas típicas e shows.

Para abrir as festividades, no dia de 26 de Junho (quinta-feira) tem início o tríduo religioso com Missa, às 19h e renovação das promessas batismais. O tríduo seguirá nos dias 27 e 28 de Junho (sexta-feira e sábado), também com Missa às 19h e consagração ao Sagrado Coração de Jesus e das famílias a Nossa Senhora, respectivamente.

Já no dia 29 de Junho (domingo), o festejo segue com Missa e procissão para comemorar os 116 anos da Paróquia, a partir das 19h. “É um momento muito importante em nossa Paróquia a celebração de seu aniversário de fundação. É tempo de celebrar, tempo de festa”, comenta o pároco Frei Ademir Sanquetti.

Além da parte religiosa, as comemorações também contarão com quermesse e shows nos dias 27,28 e 29, logo após as Missas. “A festa de aniversário da nossa Paróquia é feita para as famílias de Agudos e região. Um ambiente agradável e acolhedor”, destaca Ailton Zagato, coordenador da Pastoral de Eventos e organizador da festa. 

Os fiéis poderão contar ainda com a reinauguração do Salão Paroquial que será no dia 29 de Junho (domingo), às 12. Os convites já podem ser adquiridos na Secretaria Paroquial pelo telefone (14)3262-1237 ou com membros da Pastoral da Acolhida durante as Missas semanais.

Para este ano, são esperadas mais de 4 mil pessoas nos quatro dias de festa. 

Mais

A fundação da Paróquia São Paulo Apóstolo antecede a criação do município de Agudos. A primeira capela ficava dentro da Praça Coronel Delfino (praça da Matriz), nas proximidades do atual coreto e foi construída entre os anos de 1862 e 1868. De inicio a Capela de São Paulo Apóstolo era filiada à Paróquia de Lençóis Paulista e como era de hábito presume-se que sua inauguração deve ter se dado em 29 de junho (sacrifício de São Paulo). 

No dia 03 de julho comemora-se a criação da primeira Paróquia da cidade e a designação do seu primeiro vigário, após Faustino Ribeiro (fundador da cidade de Agudos) doar as terras para a criação do Patrimônio São Paulo dos Agudos.
       
Serviço
A Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos fica na Avenida Benedito Otoni, 582, Centro, Agudos – SP. Informações pelo telefone (14)99771-6301 com Ailton Zagato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário