segunda-feira, 7 de julho de 2014

A rede de irmãos que celebra 116 anos




Conheça a Paróquia São Paulo Apóstolo na visão de seus paroquianos. É gente contando uma história de fé, carisma franciscano e união

Por Isabela Gaspar
Colaboração : Jéssica Oliveira

Estamos em festa, pois nossa Paróquia completa 116 anos de fundação. É motivo de alegria e, ao mesmo tempo, de reviver histórias marcantes e lembrar pessoas que passaram por aqui e deixaram o seu legado, sempre em prol de construir uma rede formada por irmãos. 

Para você não ficar aí pensando que vai ler todo o histórico da São Paulo Apóstolo mais uma vez, neste mês vamos fazer diferente e contar um pouco do que significa a Paróquia para os seus membros.  Entrevistamos a família de Mariana Duarte Melaré da Silva e Daniel Maria da Silva que acabou de ficar ainda mais completa com a chegada da pequena Ana Cecília. Não podia faltar também as palavras da senhora Annete Ayub que participa da #RedeDeIrmãos há mais de 30 anos.

Vem com a gente e confira as entrevistas:

35 anos de um trabalho cristão

Como é a Paróquia São Paulo Apóstolo na visão de Dona Annete Ayub?
Para mim, é uma paróquia boa, que eu frequento toda quarta, sexta e sábado. Sou da Ordem Terceira Franciscana (OFS), sou agente do dízimo e auxilio na liturgia da missa de quarta-feira e do primeiro domingo de cada mês
 O que a Paróquia significa para a senhora?
Significa muita coisa, além de tudo eu sou cursilhista e São Paulo é o nosso patrono.Então eu já tinha muita paixão por ele, pois também foi um santo que saguiu as pegadas de São Francisco de Assis.

Quais são as principais lembranças?
Foram tantas... Quando eu batizei minhas filhas, depois os meus netos, a morte do meu marido.Foram muitas lembranças tristes e boas também, vi minhas filhas fazer a primeira Comunhão. Tudo isto foram coisas muito marcantes.
Qual a mais marcante?
A Primeira Comunhão das minhas duas filhas e o Batismo das minhas duas netas e do meu neto que foram todos aqui na Paróquia São Paulo Apóstolo.

Um desejo para a Paróquia
Que ela continue sempre como ela é e que nunca acabe essa vontade do povo, essa sede de Deus



Educando na fé

Há quanto tempo vocês participam da Paróquia?
Mariana - Eu participo desde que nasci e o meu marido na adolescência participava, mas com pouca freqüência. Então, quando começamos a namorar, as Missas se tornaram mais frequentes.

O que você espera para o futuro da sua bebê?
Mariana -  Que ela cresça em um ambiente de paz, harmonia,fé e muito amor

O que a Paróquia poderá oferecer a ela daqui a 10, 20 ,30 anos?
Mariana - Poderá oferecer os ensinamentos de uma vida cristã, regada pela fé e pelos princípios religiosos.

Deixe uma mensagem de incentivo para os pais, mostrando a eles que o melhor caminho é de educar na fé
Mariana - A Família é o projeto original e mais sagrado de Deus. Gerar um filho é o que de maior um homem e uma mulher podem fazer na face da Terra e educá-lo na Fé é trilhar seguramente o seu caminho nos valores, virtudes, convicções e atitudes essenciais da vida cristã, como: amor, perdão, simplicidade, desprendimento, acolhimento, alegria, respeito, jejum, admiração por toda criação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário