quarta-feira, 2 de julho de 2014

Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos comemorou 116 anos com grande festa


Tríduo religioso, Missa festiva, procissão, quermesse, shows e almoço

A Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realizou, de 26 a 29 de junho, festa em comemoração aos seus 116 anos de fundação com programação, feita para as famílias de Agudos e região, que contou com tríduo religioso, Missa festiva, procissão, quermesse, shows e almoço, reunindo mais de 4 mil pessoas.

Para abrir as festividades, o pároco Frei Ademir Sanquetti celebrou o primeiro dia do tríduo religioso na quinta-feira (26) com a renovação das promessas batismais. O tríduo seguiu nos dias 27 e 28 de junho com a consagração ao Sagrado Coração de Jesus e bênção especial para as famílias, respectivamente.

Para Frei Ademir, celebrar o aniversário da Paróquia é lembrar tudo o que já foi feito pela Igreja e traçar planos para o futuro. “É tempo de comemorar, de alegria, de festa. Vamos lembrar tudo e todos os que já passaram por esta Igreja, olhar para frente e pensar no que podemos fazer para o futuro dela. Vamos caminhando e evangelizando”, comenta.

A festa também marcou a reinauguração do Salão Paroquial, com um almoço servido no domingo (29). À noite, a grandiosa comemoração terminou com Missa festiva e procissão no dia que a Igreja lembra os santos São Pedro e São Paulo. Na ocasião, foram apresentadas todos as lideranças dos seis setores que compõem a Paróquia.

Além da parte religiosa, os fiéis puderam participar e prestigiar a quermesse com barracas de comidas e bebidas típicas, que contaram com a participação, trabalho e empenho dos setores Nossa Senhora das Graças, São Francisco, Nossa Senhora Aparecida, Matriz, Pastoral dos Coroinhas e Clubinho São Francisco, nos dias 27, 28 e 29 de junho. Os shows de Ruan e Roby, Tio Gueder e Gil Monteiro também alegraram o público presente que, mesmo com o frio, ficou até o fim das apresentações. “A festa de aniversário da nossa Paróquia é feita para as famílias de Agudos e região. Um ambiente agradável e acolhedor, diz Ailton Zagato, coordenador da Pastoral de Eventos e organizador da festa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário