sexta-feira, 27 de março de 2015

Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos participa do Dia Nacional da Coleta da Solidariedade

Nos dias 28 e 29 de março, os fiéis são convidados a colaborar com um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade; As doações ajudam a manter importantes projetos sociais que são desenvolvidos com o apoio da Igreja
 
No próximo final de semana (28 e 29 de março) a Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos celebra o tradicional Domingo de Ramos, que por excelência é a abertura da Semana Santa. A Igreja relembra e celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. 


Juntamente com a celebração do Domingo de Ramos é realizado o Dia Nacional da Coleta da Solidariedade. Trata-se de um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade, feito em âmbito nacional em todas as comunidades cristãs, Paróquias e Dioceses. A Coleta da Solidariedade é parte integrante da Campanha da Fraternidade (CF). 
   
De acordo com a coordenadora das ações da CF 2015 na Paróquia, Sandra Zagato, a contribuição é muito importante, pois ajuda a manter importantes projetos sociais que são desenvolvidos com o apoio da Igreja. “As doações são enviadas ao Fundo Diocesano de Solidariedade, responsável por atender e acompanhar projetos sociais em Bauru e região. O gesto fraterno da oferta tem um caráter de conversão quaresmal, condição para um novo tempo marcado pelo amor e pela valorização da vida.”, comenta.

Sandra ainda pontua que no último ano, graças à generosidade agudense, os projetos Musicalização e Recanto Aconchego – Implementação – ACOMJE (Associação do Coração Misericordioso de Jesus) puderam funcionar e beneficiar a comunidade. “As pessoas colaboraram e fomos contemplados com o auxílio para estes dois projetos. Ficamos muito felizes com este resultado e queremos repeti-lo neste ano”, diz.

Serviço
Informações pelo telefone (14)3262-1237.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário