sábado, 23 de abril de 2016

Pároco e vigário são empossados na Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos

Texto: Isabela Gaspar 
Fotos: Jéssica Oliveira

Freis Carlos e Silvio recebem a chave do sacrário, durante
Missa de Posse na noite desta sexta-feira (22)
Foto: Jéssica Oliveira
Freis Silvio Trindade Werlingue e Carlos Pierezan prometem trabalhar em união com os irmãos agudenses

Na noite desta sexta-feira (22), foi realizada na Paróquia São Paulo Apóstolo, de Agudos, a Missa de Posse do novo pároco, Frei Silvio Trindade Werlingue e vigário, Frei Carlos Pierezan. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Caetano Ferrari e concelebrada pelos freis Silvio; Carlos; José Martins, da Paróquia Santo Antônio; Paulo César Magalhães Borges, do Seminário Santo Antônio e Santiago, da cidade de Avaí. Contou também com a presença do Diácono Marcos Arantes.

Logo no início da celebração, o Diácono realizou a leitura da Provisão, que nomeia e constitui pároco e vigário. A provisão é assinada por Dom Caetano Ferrari e pelo Chanceler Diocesano, Pe. Adnam Ronieri da Silva, concedendo a pároco e vigário a permissão para realizar Missas, atender confissões e realizar todo o trabalho pastoral ao qual são confiados. Pároco e vigário também fizeram um juramento e declararam fidelidade à Igreja.

Após este momento, durante a celebração da santa Missa, o Bispo Diocesano e os paroquianos entregaram alguns símbolos aos novos pároco e vigário, como o Missal, representando a palavra de Deus; chave do sacrário, para a celebração da Eucaristia; pasta com informações sobre os seis setores que compõem a Paróquia; água batismal e uma estola roxa.

Durante sua homilia, Dom Caetano Ferrari disse aos presentes que ser pároco e vigário é missão que está no campo da santificação. “Eles são os responsáveis para que tudo seja feito conforme os ensinamentos da Igreja”, disse.

Somar forças!

Ao final da Missa de Posse, o vigário, Frei Carlos, agradeceu a todos os presentes pela alegria de poder trabalhar em uma Paróquia na cidade de Agudos. “Deus realizou o meu propósito de estar aqui em Agudos, cidade que tanto gosto”, comentou.

Já o novo pároco, Frei Silvio, fez questão de ressaltar o sentimento de gratidão em poder servir como padre o povo agudense que, segundo ele, é alegre, hospitaleiro e cristão. “Vim somar forças com os irmãos e irmãs desta paróquia”, completou.

O pároco ainda contou com homenagens. 14 paroquianos da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, de Sorocaba (SP), sua antiga Paróquia, vieram até Agudos e deixaram uma mensagem de otimismo e agradecimento a ele.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário