Pular para o conteúdo principal

Corpus Christi reúne milhares de fiéis em Agudos




A Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realizou na tarde da quinta-feira (26) a solenidade de Corpus Christi. A celebração, presidida por Frei Carlos Pierezan e concelebrada pelo pároco Frei Silvio Trindade Werlingue, contou também com a presença do Diácono Marcos Alberto Arantes e foi realizada na Praça Tiradentes da cidade, seguindo com procissão pela rua 13 de maio até a Paróquia para bênção final.  Neste ano, milhares de pessoas participaram da festa do Corpo e Sangue de Jesus.

Durante a celebração, Frei Carlos lembrou a todos os presentes sobre a importância da Eucaristia, sinal vivo da presença de Jesus na vida dos cristãos. “Estamos aqui acolhendo Jesus em nossa vida, por isso queremos hoje, em praça pública, agradecer pela presença permanente de Jesus em nosso meio”, disse.

O pároco, Frei Silvio, pediu aos fiéis para serem misericordiosos e partilharem tudo o que aprenderam dos ensinamentos de Jesus com o próximo. “Neste ano da misericórdia, devemos partilhá-la com os irmãos, pois esta é a melhor lição que nós podemos aprender com a Eucaristia”, pontuou.

Sinônimo de união

A solenidade também contou a integração, criatividade e empenho de membros dos seis setores da Paróquia, pastorais e movimentos, que, pela manhã, enfeitaram as ruas com a confecção de tapetes, que levaram a temática principal Eucaristia, mesclando com os padroeiros dos setores: São Paulo Apóstolo, São Francisco de Assis, Nossa Senhora das Graças, Santa Cecília, São João Batista e Nossa Senhora Aparecida.

Diego Pires Rodrigues, catequista no setor Nossa Senhora das Graças, estava entusiasmado com os enfeites.  “É o primeiro ano que eu enfeito. Acho muito importante, pois tem um trabalho em equipe, pois aqui um setor ajuda o outro. Todas as pessoas se unem para transformar o Corpus Christi em sinônimo de união”, comenta.

Cleonice Aparecida Araújo, do Setor Santa Cecília, conta que enfeitar as ruas e participar da solenidade é muito importante. “Corpus Christi significa vida. Para mim é muito gratificante participar da montagem dos tapetes. Faço com muito prazer”, diz.

Solidariedade

A Paróquia São Paulo Apóstolo ainda arrecadou fraldas geriátricas para as pessoas doentes da cidade de Agudos.

O gesto foi tão positivo entre os fiéis que haverá uma ampliação na arrecadação para além Corpus Christi. Os interessados em colaborar, poderão levar sua doação na Secretaria Paroquial, das 9h às 11h e das 13h às 17h. A Paróquia fica na Avenida Benedito Otoni, 582.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia de Agudos realiza 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan

Evento será nos dias 13 e 14 de agosto, com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional” O grupo de jovens franciscanos da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza o 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo). O evento conta com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/zSnQonq2PhSTBKd5A e o valor é R$ 60,00.  O acampamento tem início com a caminhada, às 14h, que sairá da comunidade São Francisco de Assis (Rua Arsênio De Conti, 15) até o Seminário Santo Antônio de Agudos, local onde ocorrerão as demais atividades e “casa” que abrigará todos os jovens para uma noite de muita oração e encontro com Deus e sua verdadeira vocação.  O evento também

Agudos tem novo feriado municipal

Por Isabela Gaspar Foto: Daniela Gaspar A data de 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, será momento para reflexão e resgate da história do município e de seu povo O resgate histórico de uma cidade e de seu povo é importante para reflexões futuras, uma vez que valoriza como foi escrita uma determinada “passagem” de um tempo que marcou e deixou frutos. Neste sentido, a Paróquia São Paulo Apóstolo e a cidade de Agudos tiveram uma importante conquista, cuja resposta chegou no mês de maio:  dia 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, agora é feriado municipal, de acordo com a lei 5.048, de 11 de maio de 2017, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Altair Francisco Silva. Na cidade a data sempre foi comemorada, porém, apenas em âmbito paroquial, por se tratar do padroeiro da Paróquia. A conquista foi mobilizada pela vereadora Maria Antônia da Silva, a Tata, paroquiana e membro ativo das pastorais paroquiais. “Católica

117 anos de História

A presença Franciscana na paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos A riqueza do carisma franciscano possibilita ao frade menor atuar nas mais diversas frentes de serviço. Em todos os trabalhos procura-se transmitir com a vida, as palavras e os valores do franciscanismo.  Os frades acreditam que   o jeito de viver e evangelizar de Francisco de Assis continua sempre atual, cativante e capaz de oferecer um sentido profundo para a vida, tão incompreendida. A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, por meio de seus frades presta serviço nesta Paróquia, São Paulo Apóstolo, há 45 anos. Conheça a trajetória: ·          Em 04/07/1970 foi sepultado o Monsenhor José Maria da Silva Paes, vigário por mais de 29 anos. ·          Em 21/11/1970 é empossado Frei Ivo Theiss como o primeiro pároco franciscano. Frei Ivo criou as pastorais, o carnê de dizimo e adotou o aparelho de som para o templo. ·          Em 22/02/1974 Frei Ernesto Kramer reformou a cobertura da