sexta-feira, 27 de maio de 2016

Corpus Christi reúne milhares de fiéis em Agudos




A Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realizou na tarde da quinta-feira (26) a solenidade de Corpus Christi. A celebração, presidida por Frei Carlos Pierezan e concelebrada pelo pároco Frei Silvio Trindade Werlingue, contou também com a presença do Diácono Marcos Alberto Arantes e foi realizada na Praça Tiradentes da cidade, seguindo com procissão pela rua 13 de maio até a Paróquia para bênção final.  Neste ano, milhares de pessoas participaram da festa do Corpo e Sangue de Jesus.

Durante a celebração, Frei Carlos lembrou a todos os presentes sobre a importância da Eucaristia, sinal vivo da presença de Jesus na vida dos cristãos. “Estamos aqui acolhendo Jesus em nossa vida, por isso queremos hoje, em praça pública, agradecer pela presença permanente de Jesus em nosso meio”, disse.

O pároco, Frei Silvio, pediu aos fiéis para serem misericordiosos e partilharem tudo o que aprenderam dos ensinamentos de Jesus com o próximo. “Neste ano da misericórdia, devemos partilhá-la com os irmãos, pois esta é a melhor lição que nós podemos aprender com a Eucaristia”, pontuou.

Sinônimo de união

A solenidade também contou a integração, criatividade e empenho de membros dos seis setores da Paróquia, pastorais e movimentos, que, pela manhã, enfeitaram as ruas com a confecção de tapetes, que levaram a temática principal Eucaristia, mesclando com os padroeiros dos setores: São Paulo Apóstolo, São Francisco de Assis, Nossa Senhora das Graças, Santa Cecília, São João Batista e Nossa Senhora Aparecida.

Diego Pires Rodrigues, catequista no setor Nossa Senhora das Graças, estava entusiasmado com os enfeites.  “É o primeiro ano que eu enfeito. Acho muito importante, pois tem um trabalho em equipe, pois aqui um setor ajuda o outro. Todas as pessoas se unem para transformar o Corpus Christi em sinônimo de união”, comenta.

Cleonice Aparecida Araújo, do Setor Santa Cecília, conta que enfeitar as ruas e participar da solenidade é muito importante. “Corpus Christi significa vida. Para mim é muito gratificante participar da montagem dos tapetes. Faço com muito prazer”, diz.

Solidariedade

A Paróquia São Paulo Apóstolo ainda arrecadou fraldas geriátricas para as pessoas doentes da cidade de Agudos.

O gesto foi tão positivo entre os fiéis que haverá uma ampliação na arrecadação para além Corpus Christi. Os interessados em colaborar, poderão levar sua doação na Secretaria Paroquial, das 9h às 11h e das 13h às 17h. A Paróquia fica na Avenida Benedito Otoni, 582.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário