domingo, 24 de julho de 2016

Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realizou Festa de São Cristóvão

Padroeiro dos motoristas e agricultores foi celebrado por centenas de fiéis na manhã deste domingo (24)

Na manhã deste domingo (24) a Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realizou a 18ª edição da Festa de São Cristóvão. A celebração, presidida pelo pároco Frei Silvio Trindade Werlingue, concelebrada pelo vigário Frei Carlos Pierezan e com a presença do Diácono Marcos Alberto Arantes, foi realizada no Cruzeiro da Vila Honorina, reunindo centenas de fiéis.

Durante sua homilia, Frei Silvio ressaltou sobre São Cristóvão e sua bondade. “Como Abraão, São Cristóvão se tornou íntimo de Deus e, por isso, passou pelo mundo fazendo o bem. Por isso ele é santo, pois quem reza fica santo e a oração nos aproxima de Deus”, disse.

O pároco ainda falou sobre a oração, uma das mensagens do Evangelho deste domingo. “Jesus nos ensina a chamar Deus de Pai. É aí que está a grande revolução desta oração, aliás a única.

Como Abraão, também nós devemos nos dirigir a Deus como filhos amados que somos”, frisou.
A celebração terminou com a bênção nos documentos e chaves dos veículos dos fiéis presentes.

Bênção e ações sociais

Após a Missa, foi realizada carreata e cavalgada pelas ruas de Agudos, até a Paróquia São Paulo Apóstolo para bênção. No total, mais de 800 meios de transporte, entre carros, caminhões, cavalos, bicicletas, ônibus e vans foram abençoados.

Ainda, na praça da Matriz foi possível conferir diversas ações sociais, como: teste de glicemia, orientação odontológica, aferição de pressão arterial e show com José Roberto e Claudinho. 

Também participaram destas ações a Associação do Câncer de Agudos, o Setor Matriz da Paróquia, SEST SENAT, Ipiranga Petróleo – Base Bauru, Seminário Santo Antônio e a Casa do Artesão de Agudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário