Pular para o conteúdo principal

Interfaces entre comunicação e religião – uma proposta de assessoria com foco em ações de Relações Públicas

Algumas pessoas não acreditam que é possível unir paixão profissional e pessoal, mas eu consegui provar que poderia terminar a minha graduação em Relações Públicas dedicando o meu TCC (trabalho de conclusão de curso) para a nossa Paróquia.
No ano de 2008, quando fui convidada por Frei Ademir para assumir a PasCom, não imaginava que iria gostar tanto de um trabalho de comunicação voltado para a Igreja. E foi isto que aconteceu, dia após dia, mudando e reestruturando as coisas com o meu “jeitinho”.
Posso dizer que durante toda esta caminhada conheci pessoas fantásticas que me permitiram aprofundar o meu conhecimento sobre a religião católica, além de contar com o apoio do nosso pároco que também é um comunicador excelente.
Por isso, decidi que dedicaria a minha graduação para estudar a comunicação religiosa e todos os seus aspectos, além de traçar estratégias para melhorar o fluxo de comunicação na paróquia São Paulo Apóstolo. Estudo este que não seria possível sem a colaboração dos paroquianos entrevistados durante o mês de Outubro de 2010 (obrigada a todos vocês).
Foi aí então que nasceu minha proposta de assessoria de comunicação, com três ações que deverão ser desenvolvidas a curto, médio e longo prazo neste ano de 2011.
Quanto às ações, ainda não posso dizer, pois dependem de aprovação, mas garanto que movimentarão ainda mais nossa paróquia.
Aguardem! O ano de 2011 está só começando...
Boas férias a todos e não se esqueçam que nunca tiramos férias dos encontros semanais com Jesus na celebração da santa missa.
Abraços a todos!

Isabela Gaspar
Assessora de Comunicação

Comentários

  1. Geisa Maria de Paiva7 de junho de 2011 às 12:57

    Oi Isabela! Tudo jóia?
    Também me formei em RP e fiz meu TCC sobre comunicação e religião. Gostaria de saber um pouquinho mais sobre o seu trabalho! Você tem facebook? Me encontre por lá! Fiquei contente de saber do seu trabalho.

    Abraço,

    Geisa Paiva

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia de Agudos realiza 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan

Evento será nos dias 13 e 14 de agosto, com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional” O grupo de jovens franciscanos da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza o 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo). O evento conta com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/zSnQonq2PhSTBKd5A e o valor é R$ 60,00.  O acampamento tem início com a caminhada, às 14h, que sairá da comunidade São Francisco de Assis (Rua Arsênio De Conti, 15) até o Seminário Santo Antônio de Agudos, local onde ocorrerão as demais atividades e “casa” que abrigará todos os jovens para uma noite de muita oração e encontro com Deus e sua verdadeira vocação.  O evento também

Agudos tem novo feriado municipal

Por Isabela Gaspar Foto: Daniela Gaspar A data de 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, será momento para reflexão e resgate da história do município e de seu povo O resgate histórico de uma cidade e de seu povo é importante para reflexões futuras, uma vez que valoriza como foi escrita uma determinada “passagem” de um tempo que marcou e deixou frutos. Neste sentido, a Paróquia São Paulo Apóstolo e a cidade de Agudos tiveram uma importante conquista, cuja resposta chegou no mês de maio:  dia 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, agora é feriado municipal, de acordo com a lei 5.048, de 11 de maio de 2017, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Altair Francisco Silva. Na cidade a data sempre foi comemorada, porém, apenas em âmbito paroquial, por se tratar do padroeiro da Paróquia. A conquista foi mobilizada pela vereadora Maria Antônia da Silva, a Tata, paroquiana e membro ativo das pastorais paroquiais. “Católica

117 anos de História

A presença Franciscana na paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos A riqueza do carisma franciscano possibilita ao frade menor atuar nas mais diversas frentes de serviço. Em todos os trabalhos procura-se transmitir com a vida, as palavras e os valores do franciscanismo.  Os frades acreditam que   o jeito de viver e evangelizar de Francisco de Assis continua sempre atual, cativante e capaz de oferecer um sentido profundo para a vida, tão incompreendida. A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, por meio de seus frades presta serviço nesta Paróquia, São Paulo Apóstolo, há 45 anos. Conheça a trajetória: ·          Em 04/07/1970 foi sepultado o Monsenhor José Maria da Silva Paes, vigário por mais de 29 anos. ·          Em 21/11/1970 é empossado Frei Ivo Theiss como o primeiro pároco franciscano. Frei Ivo criou as pastorais, o carnê de dizimo e adotou o aparelho de som para o templo. ·          Em 22/02/1974 Frei Ernesto Kramer reformou a cobertura da