sábado, 2 de julho de 2011

Corpus Christi: proclamar Jesus Cristo o senhor da nossa história


Reportagem: Isabela Gaspar  - Assessora de Comunicação.
        
    “Hoje conseguimos mostrar que a nossa fé é muito mais forte e que amamos Jesus Cristo”. Estas foram as palavras de Frei Ademir Sanquetti durante a solenidade de Corpus Christi no último dia 23 (quinta-feira).
            Como em todos os anos, as Paróquias São Paulo Apóstolo e Santo Antonio e o Seminário Santo Antônio, de Agudos, uniram-se para esta celebração que reuniu cerca de 600 fieis em frente à Paróquia São Paulo Apóstolo para a celebração da santa missa e, em seguida, seguir em procissão pelas ruas da cidade de Agudos até a Paróquia Santo Antônio
            A solenidade contou com a presença dos párocos das duas paróquias agudenses: Frei Ademir Sanquetti e Frei Vitalino Turcato,de Frei Paulo do Seminário e também do diácono Marcos Alberto Arantes.
            Frei Vitalino lembrou a todos sobre a importância da celebração de Corpus  Christi, dizendo que os enfeites nas ruas mostram que realmente queremos caminhar com Jesus, o que mobilizou o envolvimento das pessoas, fazendo a festa da unidade.
A celebração também foi marcada pela doação de cobertores pelas seis comunidades que compõem a Paróquia São Paulo Apóstolo.
Procissão
Tradicionalmente, após a celebração da santa eucaristia, os fieis percorreram as ruas da cidade de Agudos, juntamente com o Santíssimo Sacramento, que foi abençoando a todos os órgãos públicos, as casas e o comércio local.
A procissão terminou em frente à Paróquia Santo Antonio, onde os Freis Ademir , Vitalino e Paulo abençoaram a todos.

Acesse nosso facebook para ver as fotos: procure por PARÓQUIA SÃO PAULO AGUDOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário