domingo, 22 de abril de 2012

Paróquia São Paulo Apóstolo, de Agudos, recebeu a visita do ministro provincial


Reportagem: Isabela Gaspar

            Na última sexta-feira, o ministro provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição, Frei Fidêncio Vanboemmel esteve presente na Paróquia São Paulo Apóstolo, de Agudos, para a visita canônica por ocasião da preparação do capítulo da Ordem dos Frades Menores, a qual faz parte o pároco Frei Ademir Sanquetti.
            O capítulo é uma assembleia realizada a cada três anos e possui o objetivo de definir e traçar objetivos para o trabalho de cada frade em sua comunidade.  Mas, para que o capítulo seja efetivo, é necessária a visita canônica, feita pelo provincial e que consiste necessariamente em ouvir dos frades e da comunidade como está o andamento das atividades que são realizadas.
            “A visita canônica funciona com o  objetivo de visitar nossos freis e ver como eles estão trabalhando e se sentindo em vista da preparação do capítulo provincial que é a assembleia maior de todos os frades da província. Por este motivo, a cada três anos é feito este trabalho”, explica Frei Fidêncio.
            O provincial ainda menciona que a visita canônica é organizada de acordo com o número de frades em cada região, por isso o tempo de sua permanência em cada cidade que possui a comunidade franciscana é diferente. “Ouço todos os frades e, onde tem Paróquia, também faço uma reunião com todas as lideranças para saber os pontos positivos e negativos do trabalho de cada pároco”, diz Vanboemmel.
            Na Paróquia São Paulo Apóstolo, Frei Fidêncio celebrou missa para o fieis e, após reuniu-se com toda a liderança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário