Pular para o conteúdo principal

Nossa Senhora Aparecida e uma lição de vida



Conheça a história de Pedro e a sua devoção à Padroeira do Brasil


Entrevista: Luana Medina Gonçalves dos Anjos
Texto: Luã Medina
Foto: Luana Cristina Montoro


Uma história de fé, devoção e muito amor a Nossa Senhora Aparecida resume cada palavra dita pelo Pedro, que nos deu seu testemunho de vida que tem pela mãe Aparecida. Pudemos sentir toda emoção em cada palavra dita por ele, uma pessoa especial aos olhos da mãe, com certeza.

Confira a entrevista:

Perguntado a ele o que o fez tão devoto de Nossa Senhora, com muita humildade diz: “Ela representa tudo pra mim, me traz muitas curas para o corpo e para a alma. Em Nossa Senhora eu encontro tudo e isso me fez cada vez mais ser um devoto da mãe”.

Sempre com muita alegria em seus olhos, olhos de quem a ama incondicionalmente, por ter almejado tantas graças, quando questionado sobre os momentos mais marcantes de graças recebidas por Nossa Senhora, ele com toda sua simplicidade e amor disse: “Todos os momentos foram marcantes, um deles foi quando eu sofria uma grande aflição por não saber ver horas em relógios de ponteiro, sempre tive muita vergonha por isso, pois as pessoas vinham me perguntar e eu fazia como se não tivesse ouvido e com isso sempre quis aprender e pedi a Nossa Senhora que não me deixasse mais passar essa vergonha. Foi quando no ano de 2007, eu estava lá em Aparecida, subi o morro do Cruzeiro, pensei comigo que quando chegasse ao final do morro ela me daria a graça de saber ver hora em relógio de ponteiro. Conforme eu subia a emoção ia tomando conta de mim, por todo meu corpo e eu podia sentir que nossa mãe estava fazendo um milagre em mim. Quando chego ao final percebo que realmente aprendi e quando desci sabia ver as horas no relógio de ponteiro”. Um testemunho de uma pessoa simples, porém verdadeiro e muito sincero – “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”. Mateus 5:8.

Outro fato marcante em sua vida é que sempre o vemos com sua bicicleta nas carreatas no dia de Nossa Senhora e quando perguntado a ele o motivo dele ir de bicicleta, mais uma vez recebemos uma lição de vida, quando disse: “Tenho uma paixão enorme por ônibus, mas não sei dirigir, nunca tive oportunidade nem condições para isso e sempre pedi para Nossa Senhora que me ajudasse com esse sonho e com todo meu esforço em querer dirigir. Foi quando aos 38 anos recebi um presente de aniversário da minha irmã, uma grande surpresa, quando vi era uma CNH. Hoje estou estudando para conseguir esse sonho e chegar a dirigir um ônibus”.

Com isso, ele nos deixa a lição de que não devemos nos deixar abater por nada, para cada problema temos diversas soluções, ele não reclamava por ter seu sonho de dirigir ainda não realizado, ao invés disso, acompanhava a carreata com sua bicicleta e mostrava toda sua devoção por Nossa Mãe e hoje tem a graça de poder realizar seu sonho de aprender a dirigir.

Pedro também desenha, faz diversos ônibus e tem em uma lousa um lindo desenho feito por ele do Santuário de Aparecida, retratando em arte todo seu amor por Nossa Senhora Aparecida.

Resumindo, para o Pedro, Nossa Senhora é tudo. Ela é tudo porque ele tem Deus no coração, seu coração transborda de amor em cada palavra dita e com certeza ele é um exemplo de quem luta dia a dia com suas limitações, mas que jamais deixa de correr atrás de seus sonhos. Com Deus, a intercessão de Nossa Senhora Aparecida e sua fé, não há dúvidas de que ele alcançará toda a graça e milagre que sonhar. Que nós sejamos como ele, pessoas simples, amáveis, humildes e com Deus no coração.Com tudo isso a vida se torna muito mais fácil e Deus irá nos recompensar no momento certo, basta acreditar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia de Agudos realiza 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan

Evento será nos dias 13 e 14 de agosto, com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional” O grupo de jovens franciscanos da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza o 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo). O evento conta com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/zSnQonq2PhSTBKd5A e o valor é R$ 60,00.  O acampamento tem início com a caminhada, às 14h, que sairá da comunidade São Francisco de Assis (Rua Arsênio De Conti, 15) até o Seminário Santo Antônio de Agudos, local onde ocorrerão as demais atividades e “casa” que abrigará todos os jovens para uma noite de muita oração e encontro com Deus e sua verdadeira vocação.  O evento também

Agudos tem novo feriado municipal

Por Isabela Gaspar Foto: Daniela Gaspar A data de 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, será momento para reflexão e resgate da história do município e de seu povo O resgate histórico de uma cidade e de seu povo é importante para reflexões futuras, uma vez que valoriza como foi escrita uma determinada “passagem” de um tempo que marcou e deixou frutos. Neste sentido, a Paróquia São Paulo Apóstolo e a cidade de Agudos tiveram uma importante conquista, cuja resposta chegou no mês de maio:  dia 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, agora é feriado municipal, de acordo com a lei 5.048, de 11 de maio de 2017, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Altair Francisco Silva. Na cidade a data sempre foi comemorada, porém, apenas em âmbito paroquial, por se tratar do padroeiro da Paróquia. A conquista foi mobilizada pela vereadora Maria Antônia da Silva, a Tata, paroquiana e membro ativo das pastorais paroquiais. “Católica

117 anos de História

A presença Franciscana na paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos A riqueza do carisma franciscano possibilita ao frade menor atuar nas mais diversas frentes de serviço. Em todos os trabalhos procura-se transmitir com a vida, as palavras e os valores do franciscanismo.  Os frades acreditam que   o jeito de viver e evangelizar de Francisco de Assis continua sempre atual, cativante e capaz de oferecer um sentido profundo para a vida, tão incompreendida. A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, por meio de seus frades presta serviço nesta Paróquia, São Paulo Apóstolo, há 45 anos. Conheça a trajetória: ·          Em 04/07/1970 foi sepultado o Monsenhor José Maria da Silva Paes, vigário por mais de 29 anos. ·          Em 21/11/1970 é empossado Frei Ivo Theiss como o primeiro pároco franciscano. Frei Ivo criou as pastorais, o carnê de dizimo e adotou o aparelho de som para o templo. ·          Em 22/02/1974 Frei Ernesto Kramer reformou a cobertura da