Pular para o conteúdo principal

Nascimento, vida nova e transformação



 Por Daniela Gaspar


No último mês do ano, trazemos o sentimento de duas mamães de primeira viagem sobre o nascimento de seus bebês. Misto de emoções que lembra o nascimento de um menino que mudou a história da humanidade


A Igreja se prepara para a grande festa do Natal, nascimento de Jesus. Presépio montado, decoração radiante, belas vozes ensaiando músicas natalinas, tudo para homenagear o grande aniversariante do dia. 

Nós não podíamos ficar de fora da homenagem e fomos logo preparando uma grande surpresa para você, paroquiano, que acompanhou a PasCom durante todo o ano de 2014. 

Natal é nascimento, vida nova e transformação. Foi pensando nestes propósitos que trazemos a história de duas mamães de primeira viagem, Cristiane Aparecida Soares Gomes e Daiane Santana Correia, que falam um pouquinho sobre a maternidade. Com certeza, muito semelhante ao que Maria sentiu ao ter Jesus em seus braços. Acompanhe:

PasCom – O que é ser mãe?

Cristiane: Ser mãe é uma sensação inexplicável, é amar seu filho mais que você mesmo, passar a ter o sono leve , acordar com qualquer barulhinho que vem do berço, acordar de madrugada feliz da vida para amamentar, ficar feliz só de olhar pro rostinho dela. Depois que me tornei mãe, meus dias são mais felizes, minha vida tem um sentido: vivo por ela e pra ela. Ser mãe realmente é ter o coração batendo fora do corpo. Sinto-me abençoada!

Daiane: Ser mãe é um presente de Deus, a melhor coisa do mundo. É descobrir formas diferentes de amor, é dar carinho e amor a seu filho, um amor sem medida.

PasCom – O que o nascimento das bebês representaram na vida de vocês?

Cristiane: A Eloá foi muito desejada e muito esperada por mim e meu marido. Veio no momento certo, foi quando Deus quis, no momento Dele assim como eu pedia nas minhas orações.Hoje, com ela ,nossa vida é muito mais feliz.Ela veio para nos unir mais!Ccom o nascimento da minha filha sou a pessoa mais feliz desse mundo, ser mãe é divino.

Daiane: Representa tudo, principalmente o amor e o carinho de Deus por nós em nossas vidas. Ela veio para nos unir ainda mais e trazer muita alegria para nossa família. Um sonho que se tornou realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia de Agudos realiza 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan

Evento será nos dias 13 e 14 de agosto, com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional” O grupo de jovens franciscanos da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza o 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo). O evento conta com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/zSnQonq2PhSTBKd5A e o valor é R$ 60,00.  O acampamento tem início com a caminhada, às 14h, que sairá da comunidade São Francisco de Assis (Rua Arsênio De Conti, 15) até o Seminário Santo Antônio de Agudos, local onde ocorrerão as demais atividades e “casa” que abrigará todos os jovens para uma noite de muita oração e encontro com Deus e sua verdadeira vocação.  O evento também

Agudos tem novo feriado municipal

Por Isabela Gaspar Foto: Daniela Gaspar A data de 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, será momento para reflexão e resgate da história do município e de seu povo O resgate histórico de uma cidade e de seu povo é importante para reflexões futuras, uma vez que valoriza como foi escrita uma determinada “passagem” de um tempo que marcou e deixou frutos. Neste sentido, a Paróquia São Paulo Apóstolo e a cidade de Agudos tiveram uma importante conquista, cuja resposta chegou no mês de maio:  dia 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, agora é feriado municipal, de acordo com a lei 5.048, de 11 de maio de 2017, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Altair Francisco Silva. Na cidade a data sempre foi comemorada, porém, apenas em âmbito paroquial, por se tratar do padroeiro da Paróquia. A conquista foi mobilizada pela vereadora Maria Antônia da Silva, a Tata, paroquiana e membro ativo das pastorais paroquiais. “Católica

117 anos de História

A presença Franciscana na paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos A riqueza do carisma franciscano possibilita ao frade menor atuar nas mais diversas frentes de serviço. Em todos os trabalhos procura-se transmitir com a vida, as palavras e os valores do franciscanismo.  Os frades acreditam que   o jeito de viver e evangelizar de Francisco de Assis continua sempre atual, cativante e capaz de oferecer um sentido profundo para a vida, tão incompreendida. A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, por meio de seus frades presta serviço nesta Paróquia, São Paulo Apóstolo, há 45 anos. Conheça a trajetória: ·          Em 04/07/1970 foi sepultado o Monsenhor José Maria da Silva Paes, vigário por mais de 29 anos. ·          Em 21/11/1970 é empossado Frei Ivo Theiss como o primeiro pároco franciscano. Frei Ivo criou as pastorais, o carnê de dizimo e adotou o aparelho de som para o templo. ·          Em 22/02/1974 Frei Ernesto Kramer reformou a cobertura da