sexta-feira, 14 de abril de 2017

Amor e fidelidade na Sexta-feira Santa em Agudos

Palavras foram o ápice da reflexão do Pároco Frei Silvio Trindade Werlingue, da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos, que convidou os fiéis para a reflexão sobre serviço e doação nas vivências cotidianas

Fiéis acompanharam nesta sexta-feira (14) a Celebração da Paixão Jesus Cristo, na Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos. Neste dia faz-se memória e reflexões sobre o sofrimento de Cristo na cruz e não há Missa em nenhuma Igreja Católica no mundo todo.

Durante a cerimônia, o pároco Frei Silvio Trindade Werlingue falou que o centro da celebração é o amor e a fidelidade, levados às últimas consequências. “A cruz apareceu no horizonte de Jesus. Ele poderia ter fugido, mas não quis desistir de nós”, disse.

O pároco também provocou algumas reflexões para o sentido da cruz na vida de cada uma das pessoas. “Em um mundo narcisista e consumista, ela é só mais um adereço, porém o verdadeiro sentido da cruz de Jesus Cristo foi o amor”. E continuou indagando aos presentes para que tenham um novo olhar para a vida. "A Paixão de Jesus me faz refletir, me inquieta ou ainda me faz indiferente? Estou motivado a dar a vida pelo bem do outro? Qual é a minha postura diante das cruzes do cotidiano? Como estou cuidando da natureza e dos bens deixados por Deus?”.

Após a celebração, foi realizada a tradicional procissão do Senhor Morto pelas ruas de Agudos.
Mais!
Amanhã, sábado (15), as comunidades São Francisco, Nossa Senhora Aparecida e Matriz realizarão a tradicional Vigília Pascal, às 19h30 e 20h, respectivamente.

A Semana Santa se encerra no domingo (16) com Missas e celebração de Páscoa na Paróquia e nas comunidades como costume.
Serviço
Anote os endereços das comunidades que fazem parte da Paróquia São Paulo Apóstolo:
Matriz: Avenida Benedito Ottoni,582, Centro
São Francisco de Assis: Rua Arsênio De Conti, 15,Jardim Cruzeiro
Nossa Senhora Aparecida: Rua Dionísio Dalbeto, 21, Parque Pampulha
São João Batista: Avenida Hilário Ramos, 610, Jardim Vienense
Nossa Senhora das Graças: Rua Francisco A. Peixoto Gomide, 291, Vila Honorina.
Informações pelo telefone (14)99106-9063

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário