quarta-feira, 14 de junho de 2017

Solenidade de Corpus Christi em Agudos

Paróquias São Paulo Apóstolo e Santo Antônio se unem para a celebração, enfeitando as ruas agudenses com criatividade e originalidade

As Paróquias São Paulo Apóstolo e Santo Antônio de Agudos realizam na próxima quinta-feira (15/06), a solenidade de Corpus Christi. Neste ano, a celebração da Missa em frente à Paróquia, às 16h, seguida de procissão pela rua 7 de setembro e bênção final em frente à Paróquia Santo Antônio.

As duas Paróquias, pastorais e movimentos já estão se organizando  para o tradicional enfeite das ruas, que como em todos os anos surpreende os fieis com tanta criatividade e originalidade.
  
Ainda dentro da programação de Corpus Christi é possível colaborar com a doação de fraldas geriátricas, que serão entregues para famílias que necessitam. Os interessados poderão contribuir entregando a sua doação na secretaria paroquial, das 9h às 17h, até esta quarta-feira (14).

Mais
A solenidade de “Corpus Christi” surgiu no século 13 quando a Igreja Católica sentiu a necessidade de realçar a presença real do “Cristo” no pão consagrado. A solenidade foi instituída pelo Papa Urbano 4º em 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que é realizada no domingo depois de Pentecostes.

No Brasil é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes coloridos e desenhos de inspiração religiosa.

Serviço


A solenidade de “Corpus Christi” começar com Missa, às 16h na Paróquia São Paulo Apóstolo. Em seguida, haverá procissão pela Rua 7 de setembro com bênção final em frente à Paróquia Santo Antônio. Caso chova, a Missa será na Paróquia São Paulo Apóstolo, no mesmo horário. Informações pelo telefone: (14)3262-1237. A Paróquia São Paulo Apóstolo fica na Avenida Benedito Otoni, 582, Centro, Agudos – SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário