segunda-feira, 25 de abril de 2011

SEMANA SANTA 2011

Reportagem: Isabela Gaspar – Assessora de Comunicação
Momentos de reflexão profunda e adoração marcaram a Semana Santa na Paróquia São Paulo Apóstolo, que neste ano, foi do dia 17 ao dia 24 de Abril.
Para celebrar os acontecimentos da paixão e ressurreição de Jesus, os fieis se prepararam fazendo sua confissão nas comunidades desde o dia 3 de Abril. Neste ano, cerca de 1000 pessoas fizeram sua preparação para a festa da Páscoa.
No dia 17 de Abril, domingo de ramos, os paroquianos realizaram a procissão com ramos pelas ruas da cidade de Agudos. As celebrações aconteceram em todas as comunidades que compõem a paróquia.
Já no dia 19 de Abril, terça-feira santa, aconteceu a tradicional procissão do encontro às 20h, mas neste ano com um diferencial: a procissão foi luminosa. Estiveram reunidos cerca de 400 pessoas entre homens e mulheres que, por meio da via-sacra e dos ideais da Campanha da Fraternidade 2011, percorreram as ruas da cidade desde a Comunidade São Francisco até a Comunidade Matriz São Paulo Apóstolo.
A quarta-feira santa foi marcada pela Missa dos Santos Óleos, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Bauru. Nesta cerimônia, os óleos utilizados durante o ano nas paróquias da Diocese de Bauru para os sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos são abençoados e distribuídos para os agentes pastorais e ministros extraordinários da comunhão eucarística, representando suas comunidades.
Relembrando a última ceia de Jesus e a instituição da Eucaristia, a quinta-feira santa, contou com missa especial para as crianças à tarde. Nesta celebração, a encenação da última ceia ficou a cargo das crianças da catequese.
Já à noite o grupo de oração jovem MDM participou da missa com encenação da última ceia de Jesus.
A quinta-feira terminou com a adoração ao Santíssimo nas comunidades Matriz São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora Aparecida e São Francisco.
Seguindo a programação, no dia 22 de Abril (sexta-feira santa), as comunidades se reuniram às 15h para a celebração da morte de Jesus. Após, seguiram em procissão pelas ruas relembrando e refletindo sobre seu sofrimento.
O Sábado Santo ou Sábado de Aleluia foi marcado pela benção do fogo e da água e pela apresentação à comunidade dos óleos abençoados na última quarta-feira.
A semana terminou com a missa da Páscoa no Domingo dia 24 de Abril em todas as comunidades da paróquia São Paulo Apóstolo. Nesta ocasião, a comunidade Matriz São Paulo Apóstolo realizou o sorteio das cestas de Páscoa na missa das 19h.
“A Semana Santa nos instiga a viver cada vez mais o Evangelho e os ensinamentos de Jesus, mostrando que o sofrimento Dele na cruz foi por todos nós. Devemos lembrar sempre disto”,  completa Frei Ademir.

*Veja todas as fotos da Semana Santa em nosso perfil no Orkut  e no Facebook(http://www.facebook.com/profile.php?id=100002161903423#!/media/set/fbx/?set=a.114490821966314.21614.100002161903423)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário