domingo, 22 de maio de 2011

45º Dia das Comunicações Sociais


Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital, este é o tema do Dia das Comunicações Sociais, este ano em sua 45º edição.

            O papa Bento XVI nos convida a refletir sobre a Igreja Católica e a crescente demanda das redes sociais, afirmando que estas ferramentas da Internet é palco do tão chamado network (rede de relacionamentos).

            As novas tecnologias permitem que as pessoas se encontrem para além dos confins do espaço e das próprias culturas, inaugurando deste modo todo um novo mundo de potenciais amizades. Esta é uma grande oportunidade...”, afirma o Sumo Pontífice.

            Neste segmento, o Papa lembra a todos os comunicadores, para que disseminem por meio das redes sociais os ensinamentos do Evangelho. “A verdade do Evangelho não é algo que possa ser objeto de consumo ou de fruição superficial, mas dom que requer uma resposta livre. Mesmo se proclamada no espaço virtual da rede, aquela sempre exige ser encarnada no mundo real e dirigida aos rostos concretos dos irmãos e irmãs com quem partilhamos a vida diária. Por isso permanecem fundamentais as relações humanas diretas na transmissão da fé!”, diz Bento XVI

            Assim, mostra-se que comemorar o dia do comunicador social, seja ele Jornalista, Relações Públicas ou Publicitário, é comemorar o dom de poder unir o talento pela arte da comunicação em prol da Igreja Católica, levando cada vez mais os ensinamentos do maior comunicador da história: Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário