sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Diocese de Bauru estreia na tevê com Programa Haja Luz!

Reportagem: Aline Mendes

No próximo dia 31 de outubro estreia na TV Prevê (canal 22 da Net e 31 UHF) o programa Haja Luz!, novo canal de comunicação da Diocese de Bauru. Com duração de 30 minutos, o programa irá ao ar às segundas-feiras, às 9h30, com reprise às quintas-feiras, no mesmo horário. Uma edição inédita será veiculada a cada 15 dias.
No roteiro, entrevistas, curiosidades, notícias e o quadro “Em dia com a sua fé”, no qual o bispo Dom Caetano Ferrari deixa uma mensagem sobre o tema de cada programa. O Haja Luz! irá abordar os mais variados assuntos, da sustentabilidade à saúde, juventude, família e bem-estar, sempre ouvindo especialistas das áreas relacionadas e padres da Diocese de Bauru.
À frente do programa está parte da Pastoral da Comunicação da Diocese de Bauru, com a assessoria do padre Enedir Gonçalves Moreira, e a produtora Polvo, responsável pelo formato e pelas gravações. A apresentação será de Luciana Galhardo, que é jornalista e membro da PasCom Diocesana.
“A expectativa principal quando se pensa em um novo canal de comunicação é que ele, de fato, produza reflexões contextualizadas a partir da experiência de nossa comunidade. Nesse diálogo aberto, queremos ressaltar o papel da Diocese de, a partir da comunicação, promover a dignidade da pessoa, defender a vida e utilizar os meios para construir conhecimento e contribuir para a formação do público”, destaca Marcello Zanluchi, coordenador da Pastoral da Comunicação Diocesana.

A origem do programa
Logo que chegou a Bauru, Dom Caetano Ferrari foi convidado para conceder uma entrevista na TV Prevê e aproveitou a oportunidade para pedir um espaço para a Diocese. O bispo foi o grande incentivar dor do projeto, que precisou de investimentos, estrutura e articulação da PasCom para ser viabilizado.
“O programa surge em comunhão com a Igreja que, inspirada nos últimos papas, pede para que exista uma maior participação e incentivo das dioceses na comunicação social”, informa Marcello.

Luz para a sociedade
O nome Haja Luz faz referência ao momento da criação em que Deus ordena que se faça a luz. “Também é uma menção ao nosso padroeiro, o Divino Espírito Santo, que nos ilumina. A concepção do programa é para que se tenha luz sobre determinados temas que serão discutidos”, explica o coordenador da PasCom.
“A ideia é trazer luz e esclarecimento para a vida das pessoas, abordando temas cotidianos ou em discussão na sociedade, sempre pelo prisma da Igreja Católica, buscando orientar aqueles que necessitam e também entreter o público de forma inteligente e sadia”, completa Felippe Lima, da produtora Polvo.
“Torcemos para que o programa cresça e se sofistique cada vez mais e, principalmente, que cumpra sua função de comunicar, entreter, e que sua mensagem toque de alguma forma o
coração do público. Em meio há tantos programas sensacionalistas, que exaltam apenas aquilo que há de ruim no mundo, o Haja Luz! vem para falar de coisas boas e mostrar que, enquanto houver fé, haverá esperança”, conclui o produtor do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário