quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Palestra sobre a Campanha da Fraternidade refletiu a humanização na saúde

Reportagem: Isabela Gaspar
            Na última sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, a Paróquia Santo Antônio em parceria com a Paróquia São Paulo Apóstolo, realizou palestra para exposição do tema da Campanha da Fraternidade 2012 que, neste ano, discute sobre a fraternidade e a saúde pública no Brasil.
            O evento contou com a participação de cerca de 50 pessoas entre paroquianos, representantes das escolas do município de Agudos e do secretário da saúde Altair Francisco Silva.
            Os palestrantes Gerson Luiz Alves Pinheiro (coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade) e Klaudio Cóffani Nunes (membro da equipe diocesana da Campanha da Fraternidade), mostraram aos presentes sobre a importância da saúde com seres humanos tratados de forma igualitária no que tange ao atendimento. “A saúde deve ser humanizada, ou seja, atendimento à pessoa buscando dar atenção. Além do sistema de saúde valorizar o profissional da saúde, de acordo com o que ele merece”, afirma Klaudio Cóffani.
            Cóffani ainda mencionou a importância da articulação da saúde com a alimentação, educação, trabalho, remuneração, promoção da mulher, da criança, da ecologia e do meio ambiente.
            Ao final, deixou a mensagem para que todos se mobilizem e proponham ações de melhoria na saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário