quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

QUARTA-FEIRA DE CINZAS E ABERTURA DA CF 2012

Reportagem: Isabela Gaspar 
            “Estamos em um tempo muito especial, tempo da quaresma e da Campanha da Fraternidade. Nesse tempo, devemos refletir e rezar dentro da espiritualidade, fazendo com que o nosso jejum e a nossa penitência seja um momento de fortalecimento espiritual”, afirmou Frei Ademir Sanquetti durante missa que marcou a quarta-feira de cinzas e a abertura da Campanha da Fraternidade 2012.
Cerca de 200 pessoas participaram deste momento, que marca o início da quaresma definida como os quarenta dias de preparação para a Páscoa. Um período de conversão e penitência, pois neste tempo, Jesus foi tentando no deserto por satanás.
Outro momento importante na celebração foi a abertura da Campanha da Fraternidade que este ano traz como tema: “Fraternidade e a Saúde Pública e o lema: “Que a saúde se difunda sobre a Terra (Cf. Eclo, 38,8)”. A equipe que coordena as ações da CF na Paróquia lembrou da importância da saúde em nosso país.
“Após o fortalecimento espiritual, vem a saúde e uma vida digna na família e na sociedade. Que este tempo quaresmal seja um momento para que todos possam refletir e mudar um pouco o nosso ritmo de vida, pensando na saúde do corpo de alma”, completou Frei Ademir.
Ao final todos puderam assistir a um vídeo preparado pela equipe da CF, com imagens que refletem a situação dos doentes hoje no Brasil e quais as ações podemos tomar para melhorar este quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário