Pular para o conteúdo principal

Natal: Tempo de construir laços

Jesus veio ao mundo para trazer paz e união
Em cumprimento à promessa que Deus fez ao homem, traçando-lhe um plano para a redenção e salvação eterna, nasceu Jesus. Tempos em que a humanidade estava desacreditada de tal promessa,os homens trilhavam caminhos diversos e muitos já não esperavam e nem esperavam mais que o Messias viria ao mundo em carne gerado por uma mulher.
A cidade de Belém estava agitada, muitas crianças corriam entre um grande número de pessoas que chegavam para o alistamento solicitado pelas autoridades. Os comerciantes já comemoravam o sucesso dos negócios e vendas em alta pelos hóspedes da movimentada cidade, buscando acomodar um número anormal de pessoas que necessitavam de um simples lugar para acomodarem suas famílias.
Entre estas pessoas estavam o carpinteiro José e sua esposa Maria, grávida e prestes a dar à luz. Viajaram da Galiléia para Belém e, todos que os viam, percebiam o cansaço, que nitidamente demonstravam. O simples casal continuava sua busca de um lado a outro à procura de um lugar, humilde que fosse, para se hospedarem, mas toda a cidade estava ocupada pelo acúmulo de pessoas que chegavam de várias regiões e aldeias circunvizinhas.
E estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz, porém, sem conseguirem vagas em um local adequado para passarem a noite, encontraram uma estrebaria. Neste simples lugar Maria deu à luz a um lindo menino e pôs-lhe o nome de Jesus. Envolveu-o em panos e deitou-o numa manjedoura. Toda a Terra se alegrou com o advento do nascimento do Messias.
Homens, mulheres e crianças perceberam que aquela data era especial, pois as estrelas brilhavam em uma noite feliz. A natureza recebia o Redentor da humanidade. Os pássaros certamente externavam sua alegria em afinados cantos e a multidão dos exércitos celestiais cantava: “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens”.
Seu nome era Jesus, filho unigênito de Deus que deixou sua glória e vestiu-se de humildade e cumpriu seu ministério terreno, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Não só para a cidade de Belém (Palestina), onde Ele nasceu, mas para toda a humanidade. Se existe uma época do ano que é sinônimo de família é o Natal. Já é famosa a tradição de fazer festas de fim de ano em família, reunir todos sob um mesmo teto para comemorar o nascimento de Jesus.
 A novena de natal é o inicio da preparação na família para fazer refletir sobre o verdadeiro espírito do Natal. Ler textos de Natal em família ajuda a colocar todos em sintonia com o verdadeiro significado desta festa que está muito além dos presentes e do Papai Noel, o Natal é a união, a reflexão sobre a verdadeira importância de cada um dos membros em nossa vida, mesmo que muitas vezes existam os conflitos familiares, até estes fazem parte deste imenso universo onde nascemos e crescemos.
Natal é época de reunir a família, as gerações, para comemorar um dos acontecimentos mais importantes, o nascimento do Salvador, tempo de construir laços.
Busque conhecê-lo intimamente e viva um NATAL cheio de graça e bênçãos do dono da festa JESUS CRISTO.
FELIZ E SANTO NATAL!
Frei Ademir Sanquetti,

Pároco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia de Agudos realiza 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan

Evento será nos dias 13 e 14 de agosto, com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional” O grupo de jovens franciscanos da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza o 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo). O evento conta com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/zSnQonq2PhSTBKd5A e o valor é R$ 60,00.  O acampamento tem início com a caminhada, às 14h, que sairá da comunidade São Francisco de Assis (Rua Arsênio De Conti, 15) até o Seminário Santo Antônio de Agudos, local onde ocorrerão as demais atividades e “casa” que abrigará todos os jovens para uma noite de muita oração e encontro com Deus e sua verdadeira vocação.  O evento também

Agudos tem novo feriado municipal

Por Isabela Gaspar Foto: Daniela Gaspar A data de 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, será momento para reflexão e resgate da história do município e de seu povo O resgate histórico de uma cidade e de seu povo é importante para reflexões futuras, uma vez que valoriza como foi escrita uma determinada “passagem” de um tempo que marcou e deixou frutos. Neste sentido, a Paróquia São Paulo Apóstolo e a cidade de Agudos tiveram uma importante conquista, cuja resposta chegou no mês de maio:  dia 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, agora é feriado municipal, de acordo com a lei 5.048, de 11 de maio de 2017, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Altair Francisco Silva. Na cidade a data sempre foi comemorada, porém, apenas em âmbito paroquial, por se tratar do padroeiro da Paróquia. A conquista foi mobilizada pela vereadora Maria Antônia da Silva, a Tata, paroquiana e membro ativo das pastorais paroquiais. “Católica

117 anos de História

A presença Franciscana na paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos A riqueza do carisma franciscano possibilita ao frade menor atuar nas mais diversas frentes de serviço. Em todos os trabalhos procura-se transmitir com a vida, as palavras e os valores do franciscanismo.  Os frades acreditam que   o jeito de viver e evangelizar de Francisco de Assis continua sempre atual, cativante e capaz de oferecer um sentido profundo para a vida, tão incompreendida. A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, por meio de seus frades presta serviço nesta Paróquia, São Paulo Apóstolo, há 45 anos. Conheça a trajetória: ·          Em 04/07/1970 foi sepultado o Monsenhor José Maria da Silva Paes, vigário por mais de 29 anos. ·          Em 21/11/1970 é empossado Frei Ivo Theiss como o primeiro pároco franciscano. Frei Ivo criou as pastorais, o carnê de dizimo e adotou o aparelho de som para o templo. ·          Em 22/02/1974 Frei Ernesto Kramer reformou a cobertura da