Pular para o conteúdo principal

A rede que evangeliza por meio da música


Há quase um ano, Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos desenvolve o projeto Musicalização. Parceria entre a Pastoral da Campanha da Fraternidade e o jovem Fernando Galdino, que ensina música para jovens de todas as idades

Usar os dons que Deus nos deu para evangelizar. Frase forte, linda e que é vivida na prática pelo jovem Fernando Galdino, o coordenador do Setor Matriz, Ministro da Comunhão Eucarística, membro de grupo de jovem, ex-coordenador da Pastoral da Liturgia e que ainda dedica uma grande parte do seu tempo para ensinar muita gente a tocar violão. “Conheci a Paróquia quando tinha 12 anos, por meio do antigo Grupo de Jovens Decisão e Ação, que hoje é o MDM.  A partir daí, não parei mais as minhas atividades para servir a Igreja e decidi que queria aprender a tocar violão, pois sempre via as outras pessoas tocarem no grupo”, lembra.

Foi com esta vontade de querer ajudar e colocar os seus dons à disposição que Fernando se dedicou nas aulas e com 13 anos já começava a tocar nas Missas. O trabalho em prol do reino de Deus que só estava começando.

Há mais ou menos um ano foi chamado pela equipe de casais que compõem a Pastoral da Campanha da Fraternidade para integrar um projeto que transforma sonho em realidade e, ainda, integra jovens de todas as idades com as ações da Paróquia São Paulo Apóstolo. Desta parceria surgia o projeto Musicalização, que ensina violão e teclado e é destinado para todos aqueles que querem aprender a tocar os instrumentos. “Com mais esse chamado me sinto feliz e sei que posso evangelizar por meio da música”, conta animado.

Fundo Diocesano de Solidariedade

Em 2013, a da Diocese de Bauru, por meio do Fundo Diocesano de Solidariedade repassou mais de R$50 mil a nove projetos assistenciais. As doações vieram da Coleta da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade que é destinado para ações sociais.
Destes nove projetos, o Musicalização foi um dos beneficiados. A contribuição ajudou na compra de mais instrumentos

Um ano

O Musicalização completará um ano em agosto e já formou quatro pessoas no ensino de violão. Neste ano, integra-se à equipe do projeto o jovem Raul Ramos Figueiredo que dá aulas de teclado.

Ficou interessado? Quer saber mais?

As aulas de violão e teclado são realizadas todo sábado a partir das 9h. Não há pré-requisito para participar, apenas vontade de aprender.
Informações na secretaria paroquial pelo telefone (14)3262-1237

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia de Agudos realiza 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan

Evento será nos dias 13 e 14 de agosto, com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional” O grupo de jovens franciscanos da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza o 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo). O evento conta com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/zSnQonq2PhSTBKd5A e o valor é R$ 60,00.  O acampamento tem início com a caminhada, às 14h, que sairá da comunidade São Francisco de Assis (Rua Arsênio De Conti, 15) até o Seminário Santo Antônio de Agudos, local onde ocorrerão as demais atividades e “casa” que abrigará todos os jovens para uma noite de muita oração e encontro com Deus e sua verdadeira vocação.  O evento também

Agudos tem novo feriado municipal

Por Isabela Gaspar Foto: Daniela Gaspar A data de 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, será momento para reflexão e resgate da história do município e de seu povo O resgate histórico de uma cidade e de seu povo é importante para reflexões futuras, uma vez que valoriza como foi escrita uma determinada “passagem” de um tempo que marcou e deixou frutos. Neste sentido, a Paróquia São Paulo Apóstolo e a cidade de Agudos tiveram uma importante conquista, cuja resposta chegou no mês de maio:  dia 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, agora é feriado municipal, de acordo com a lei 5.048, de 11 de maio de 2017, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Altair Francisco Silva. Na cidade a data sempre foi comemorada, porém, apenas em âmbito paroquial, por se tratar do padroeiro da Paróquia. A conquista foi mobilizada pela vereadora Maria Antônia da Silva, a Tata, paroquiana e membro ativo das pastorais paroquiais. “Católica

117 anos de História

A presença Franciscana na paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos A riqueza do carisma franciscano possibilita ao frade menor atuar nas mais diversas frentes de serviço. Em todos os trabalhos procura-se transmitir com a vida, as palavras e os valores do franciscanismo.  Os frades acreditam que   o jeito de viver e evangelizar de Francisco de Assis continua sempre atual, cativante e capaz de oferecer um sentido profundo para a vida, tão incompreendida. A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, por meio de seus frades presta serviço nesta Paróquia, São Paulo Apóstolo, há 45 anos. Conheça a trajetória: ·          Em 04/07/1970 foi sepultado o Monsenhor José Maria da Silva Paes, vigário por mais de 29 anos. ·          Em 21/11/1970 é empossado Frei Ivo Theiss como o primeiro pároco franciscano. Frei Ivo criou as pastorais, o carnê de dizimo e adotou o aparelho de som para o templo. ·          Em 22/02/1974 Frei Ernesto Kramer reformou a cobertura da