terça-feira, 1 de abril de 2014

A rede que evangeliza por meio da música


Há quase um ano, Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos desenvolve o projeto Musicalização. Parceria entre a Pastoral da Campanha da Fraternidade e o jovem Fernando Galdino, que ensina música para jovens de todas as idades

Usar os dons que Deus nos deu para evangelizar. Frase forte, linda e que é vivida na prática pelo jovem Fernando Galdino, o coordenador do Setor Matriz, Ministro da Comunhão Eucarística, membro de grupo de jovem, ex-coordenador da Pastoral da Liturgia e que ainda dedica uma grande parte do seu tempo para ensinar muita gente a tocar violão. “Conheci a Paróquia quando tinha 12 anos, por meio do antigo Grupo de Jovens Decisão e Ação, que hoje é o MDM.  A partir daí, não parei mais as minhas atividades para servir a Igreja e decidi que queria aprender a tocar violão, pois sempre via as outras pessoas tocarem no grupo”, lembra.

Foi com esta vontade de querer ajudar e colocar os seus dons à disposição que Fernando se dedicou nas aulas e com 13 anos já começava a tocar nas Missas. O trabalho em prol do reino de Deus que só estava começando.

Há mais ou menos um ano foi chamado pela equipe de casais que compõem a Pastoral da Campanha da Fraternidade para integrar um projeto que transforma sonho em realidade e, ainda, integra jovens de todas as idades com as ações da Paróquia São Paulo Apóstolo. Desta parceria surgia o projeto Musicalização, que ensina violão e teclado e é destinado para todos aqueles que querem aprender a tocar os instrumentos. “Com mais esse chamado me sinto feliz e sei que posso evangelizar por meio da música”, conta animado.

Fundo Diocesano de Solidariedade

Em 2013, a da Diocese de Bauru, por meio do Fundo Diocesano de Solidariedade repassou mais de R$50 mil a nove projetos assistenciais. As doações vieram da Coleta da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade que é destinado para ações sociais.
Destes nove projetos, o Musicalização foi um dos beneficiados. A contribuição ajudou na compra de mais instrumentos

Um ano

O Musicalização completará um ano em agosto e já formou quatro pessoas no ensino de violão. Neste ano, integra-se à equipe do projeto o jovem Raul Ramos Figueiredo que dá aulas de teclado.

Ficou interessado? Quer saber mais?

As aulas de violão e teclado são realizadas todo sábado a partir das 9h. Não há pré-requisito para participar, apenas vontade de aprender.
Informações na secretaria paroquial pelo telefone (14)3262-1237

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário