domingo, 13 de abril de 2014

Emoção tomou conta da encenação da Via Sacra em Agudos


A terceira edição, realizada pelo Grupo de Jovens Unidos pela fé da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos, reuniu agudenses que relembraram a crucificação, morte e ressurreição de Jesus

A chuva que caiu no início da noite do sábado (12) não espantou os fiéis que participaram da terceira edição da Via Sacra no setor Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos. A encenação ficou por conta do Grupo de Jovens Unidos pela Fé e amigos convidados, que retrataram as 15 estações da Via Sacra com fé e amor pela Igreja Católica.

O jovem Luã Medina, que viveu Jesus Cristo, se emocionou ao dizer que participar do evento foi muito marcante em sua vida. “Sentir como foi toda a humilhação vivida por Jesus é marcante. Ele foi até o fim e se entregou por nós”, disse.

A Via Sacra também seguiu as reflexões propostas pela Campanha da Fraternidade 2014 que trouxe à tona as questões sobre o tráfico de pessoas e de órgãos. “Senti a dor de Maria ao ver o seu filho passando por todo aquele sofrimento. É a mesma coisa que uma mãe sente ao ver seu filho sendo traficado ou morto para que seus órgãos sejam vendidos”, disse Luana Montoro que viveu Maria, mãe de Jesus.

Empenho e união

O Grupo de Jovens Unidos pela Fé se empenha e ensaia bastante para que tudo saia conforme planejado.

No dia da Via Sacra, organizam todo o espaço em que realizarão as 15 estações pelas quais são lembradas a crucificação, morte e ressurreição de Jesus, além de escolher os leitores que serão responsáveis por cada um dos momentos. O setor é unido e preza pela retratação de momentos importantes da Igreja Católica.

Continua

A programação da Semana Santa segue na terça-feira (15) com a procissão do encontro, reunindo os homens no setor São Francisco de Assis e as mulheres no setor Nossa Senhora das Graças às 20h. A procissão será luminosa e seguirá do Jardim Cruzeiro (em frente à cruz) até a Paróquia São Paulo Apóstolo.

Mais informações podem ser obtidas no blog da Paróquia (saopauloagudos.blogspot.com) ou na página oficial do Facebook (www.facebook.com/saopauloagudos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário