sexta-feira, 2 de maio de 2014

Rede de Irmãos: trabalho, oração e fé


Por Isabela Gaspar

Conheça a história de Lourdes Placca Gaspar, uma incansável senhora que, há quase 30 anos, dedica sua vida para a Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos

Ela é Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística (MECE), agente do Dízimo, coordenadora de Capelinha e da Pastoral dos Coroinhas do setor Matriz, vice-coordenadora da Pastoral Litúrgica paroquial, responsável pela manutenção e organização do sacrário e de todos os paramentos do sacerdote e utensílios que a Paróquia possui. Este é um pequeno resumo da querida dona Lourdes, tia Lurdinha, madrinha e vó Nina. Uma incansável senhora que, há quase 30 anos, dedica sua vida para a Paróquia São Paulo Apóstolo.

Animada e sempre emocionada quando o assunto é falar sobre a Igreja Católica, Lourdes Placca Gaspar conta que tudo o que conquistou em sua vida é graça e dom de Deus. “Faço tudo isto por amor a Deus, pela comunidade, pelo Pároco. Tudo de bom que tenho na vida é por estes trabalhos que desenvolvo na Paróquia”, comenta.

O trabalho de amor a Deus que é exemplo e rende frutos. Dona Lourdes tem duas filhas, a Sandra e a Sonia que, seguindo os exemplos da mãe, estão engajadas nas pastorais e movimentos da Paróquia, junto com seus maridos.  Tem também as netas que desde pequenas não desgrudavam da avó quando o assunto era fazer alguma coisa no setor, nas Missas e, hoje, também desenvolvem trabalhos na Paróquia São Paulo Apóstolo. “Sou feliz e realizada em saber que tenho uma família que está dentro da Igreja. É sinal que realizei um bom trabalho na evangelização das minhas filhas, netas e genros”, diz.

Assim como Lourdes, as mulheres da Paróquia São Paulo Apóstolo são verdadeiras Marias de seu tempo. Todos os dias ouvem o chamado de Deus para construir uma  rede de irmãos, com oração e fé.

Venha fazer parte dessa #RedeDeIrmãos

Pastorais e Movimentos da Paróquia São Paulo Apóstolo
Pastoral da Catequese
Catequese de Perseverança
Pastoral do Batismo
Pastoral da Crisma
Pastoral Litúrgica
Pastoral da Saúde
Pastoral Familiar
Pastoral do Dízimo
Pastoral da Campanha da Fraternidade e Advento
Pastoral da Comunicação
Pastoral da Acolhida
Pastoral da Solidariedade
MECEs
Capelinhas
Coroinhas
Apostolado da Oração
Legião de Maria
Ordem Franciscana Secular
RCC
Pastoral da Juventude
Pastoral de Eventos
Sociedade Amigo dos Pobres de Santo Antônio
Sociedade São Vicente de Paulo
Informações na Secretaria Paroquial pelo telefone (14) 3262-1237

Um comentário:

  1. D.Lourdes é um exemplo de mulher, mãe, avó. ..lembro-me dela sempre com um sorriso no rosto a te cumprimentar. ..pessoa linda. ..bjo...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário