Pular para o conteúdo principal

Mensagem do Pároco - dezembro de 2014



Celebrar o Natal é festejar Jesus, converter o coração, reavivar a fé, partilhar a vida e doar-se por amor!

E a Palavra se fez carne e veio morar entre nós” (Jo 1,14)

Aproximando-se a festa do nascimento de Jesus Cristo eu, Frei Ademir Sanquetti, me dirijo a nosso povo para desejar que as bênçãos de Deus sejam derramadas abundantemente no coração de todos. A celebração do nascimento de Jesus fortalece a fé em Deus que vem até nós e que nos oferece a possibilidade do encontro com seu Filho. Ele é o caminho para que em nossas famílias, nas comunidades e na sociedade vivamos o amor, a reconciliação e a paz.

O Natal lança luzes e questionamentos sobre o nosso modo de ser e de viver o Evangelho em meio às realidades que interpelam a nossa consciência e prática cristãs.  Jesus Cristo, que assumiu a humanidade com suas fragilidades, limites e pecados e a redimiu, nos convida a seguir os seus passos. 

Celebremos o Natal com gestos de partilha, proclamando a presença de Jesus Salvador, reconhecendo e afirmando o valor da dignidade da pessoa, participando da vida da comunidade e comprometendo-nos com a construção de uma sociedade pacífica e sem exclusões. Desse modo, estaremos respondendo melhor ao amor de Deus presente no Verbo que se fez carne e habita entre nós, fortalecendo nossas esperanças para o Ano Novo.

Minha palavra ao Senhor é ...

Que neste Natal, eu possa lembrar dos que vivem em guerra e fazer por eles uma prece de paz: Senhor Fazei-me instrumento de vossa Paz!

Que eu possa lembrar dos que odeiam e fazer por eles uma prece de amor: Senhor,
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor.

Que eu possa perdoar a todos que me magoaram e fazer por eles uma prece de perdão: Senhor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o perdão.

Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor, e faça por ele uma prece de fé:  Senhor, Onde houver discórdia, que eu leve a união e Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade.

Que eu lembre dos desesperados e faça por eles uma prece de esperança:  Senhor, Onde houver desespero, que eu leve a esperança.

Que eu esqueça as tristezas do ano que termina e faça uma prece de alegria:
Senhor, Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

E te agradecer Senhor...

Pela saúde, quando tantos sofrem neste momento. Pelo alimento, quando tantos passam o ano com fome. Pelo lar, quando tantos dormem nas ruas. Pela felicidade, quando tantos choram na solidão. Senhor ,
Onde houver trevas, que eu leve a luz!

Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido

amar, que ser amado.   

Pois é dando que se recebe, perdoando que se é perdoado,e é morrendo que se vive para a  vida eterna!
 
Amém..

Feliz Natal! Feliz 2015!

Abraços a todos,
Frei Ademir Sanquetti
Pároco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia de Agudos realiza 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan

Evento será nos dias 13 e 14 de agosto, com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional” O grupo de jovens franciscanos da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza o 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo). O evento conta com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/zSnQonq2PhSTBKd5A e o valor é R$ 60,00.  O acampamento tem início com a caminhada, às 14h, que sairá da comunidade São Francisco de Assis (Rua Arsênio De Conti, 15) até o Seminário Santo Antônio de Agudos, local onde ocorrerão as demais atividades e “casa” que abrigará todos os jovens para uma noite de muita oração e encontro com Deus e sua verdadeira vocação.  O evento também

Agudos tem novo feriado municipal

Por Isabela Gaspar Foto: Daniela Gaspar A data de 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, será momento para reflexão e resgate da história do município e de seu povo O resgate histórico de uma cidade e de seu povo é importante para reflexões futuras, uma vez que valoriza como foi escrita uma determinada “passagem” de um tempo que marcou e deixou frutos. Neste sentido, a Paróquia São Paulo Apóstolo e a cidade de Agudos tiveram uma importante conquista, cuja resposta chegou no mês de maio:  dia 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, agora é feriado municipal, de acordo com a lei 5.048, de 11 de maio de 2017, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Altair Francisco Silva. Na cidade a data sempre foi comemorada, porém, apenas em âmbito paroquial, por se tratar do padroeiro da Paróquia. A conquista foi mobilizada pela vereadora Maria Antônia da Silva, a Tata, paroquiana e membro ativo das pastorais paroquiais. “Católica

117 anos de História

A presença Franciscana na paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos A riqueza do carisma franciscano possibilita ao frade menor atuar nas mais diversas frentes de serviço. Em todos os trabalhos procura-se transmitir com a vida, as palavras e os valores do franciscanismo.  Os frades acreditam que   o jeito de viver e evangelizar de Francisco de Assis continua sempre atual, cativante e capaz de oferecer um sentido profundo para a vida, tão incompreendida. A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, por meio de seus frades presta serviço nesta Paróquia, São Paulo Apóstolo, há 45 anos. Conheça a trajetória: ·          Em 04/07/1970 foi sepultado o Monsenhor José Maria da Silva Paes, vigário por mais de 29 anos. ·          Em 21/11/1970 é empossado Frei Ivo Theiss como o primeiro pároco franciscano. Frei Ivo criou as pastorais, o carnê de dizimo e adotou o aparelho de som para o templo. ·          Em 22/02/1974 Frei Ernesto Kramer reformou a cobertura da