quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Campanha da Fraternidade é lançada na quarta-feira de cinzas na Paróquia São Paulo Apóstolo


Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir” (Mc 10-45), equipe de casais apresentou a CF 2015 na quarta-feira (18); Ações continuam nas próximas semanas

Na última quarta-feira (18), os fiéis da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos reuniram-se para a tradicional Missa de quarta-feira de cinzas. A celebração, presidida pelo pároco Frei Ademir Sanquetti, é o marco inicial para o tempo da quaresma.

Sobre este novo tempo, o pároco Frei Ademir salienta sobre a importância da imposição das cinzas, como símbolo para a reflexão e mudança de vida com a prática de atos mais humanitários e solidários. “É tempo de mudança, de pensar e agir para o bem. É tempo de oração”, diz.

Na ocasião, a Paróquia também lançou a Campanha da Fraternidade que, neste ano, vem com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir” (Mc 10-45).  A CF 2015 reflete,  medita e reza a presença da Igreja na sociedade. O momento contou com a apresentação da equipe de casais que trabalharão diretamente com a temática na Paróquia, explicação do cartaz e um vídeo com informações sobre o tema.

As ações da equipe de casais da CF não param por aí. A coordenadora Sandra Zagato pontua que a equipe está organizando e estruturando atividades para trabalhar com as famílias, catequese, comunidades e escolas. “Na cidade de Agudos, a Igreja Católica vive em missão e serviço com voluntários que colaboram em várias entidades como o Abrigo Vicentino,  Sociedade de Amigos dos Pobres de Santo Antônio, Rádio Comunitária, dentre outras, mas ainda é preciso ampliar e atingir o maior número de pessoas possível”,  frisa.

Os próximos passos do trabalho da equipe serão divulgados na página oficial da Paróquia no Facebook (/saopauloagudos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário