Pular para o conteúdo principal

Bendito é o fruto do teu ventre

Conheça a história de Nádia Fernanda Oliveira Fortunato, mãe de três filhos e nossa paroquiana homenageada de maio

Por Isabela Gaspar 

Ela tem três filhos com idades diferentes, um menino de 19, uma menina de 18 e uma bebê de um ano. É casada, cuida da casa, do marido e ainda é professora. Quem dá conta de tudo isso é Nádia Fernanda Oliveira Fortunato, exemplo de mãe que trazemos para esta matéria especial  em homenagem àquelas que são imagem e semelhança da Mãe do céu.

Nádia começou a “vida de mãe” com Ramon, que foi o seu primeiro presente. “Contava os dias, não via a hora de ver seu rostinho e sentir aquele cheirinho de bebê em casa. Foi com ele que amadureci e comecei enxergar a vida com outros olhos”, diz.

Ramon não foi o único por muito tempo, logo que completou um ano, a mamãe ficou sabendo que a princesinha Rafaela ia chegar também. “Não foi fácil, minha vida mudou muito, mas sempre pude contar com a presença constante dos familiares e vejo os filhos como bênçãos de Deus”, relata.

Agora Nádia tinha um casal, o Ramon e a Rafaela, que enchiam a casa e a família de alegria, além de terem crescido dentro da fé Cristã. “Eles cresceram sempre me dando orgulho e satisfação, cada um com sua característica marcante. O Ramon é independente desde pequeno e a Rafaela é determinada. São companheiros um do outro, educados e perseverantes”, comenta.

A vida seguia normalmente até que 16 anos se passaram e um novo exame de gravidez foi feito. Nádia estava grávida de seu terceiro filho! Ela confessa que ficou alguns dias tentando entender se realmente aquilo estava acontecendo, mas chegou à conclusão que Deus havia presenteado a família com outro anjo. Valentina, a guerreira, estava chegando.

A nova princesinha da família foi um bebê prematuro e nem tudo no começo foram flores, mas com fé e perseverança em Deus e Nossa Senhora, Valentina foi vitoriosa em tudo que passou. “Um quadro de infecção a fez ficar na UTI neonatal por 10 dias. Sabia que era para o bem dela, mas é doloroso demais não poder pegar seu bebê no colo. É uma dor que não há palavra que defina, ao ver aquela criança tão frágil, tão pequenina precisando de ajuda e você se sentir impotente. O que nos resta nesse momento é a fé, é sentir que Deus está ali e olhando por nós.  É esse apego com nosso Pai que me fortaleceu e me deu forças pra reagir. Todos os dias eu estava lá, do lado dela. Até que, finalmente ela conheceu seu lar, mas voltou a ficar no hospital com quatro meses , pois estava com pneumonia. Coração de mãe se alegra, mas também sofre. Foram dias difíceis,mas vencemos”, relata.


Mães assim como a Nádia nos fazem ter a certeza de que Deus, por intercessão de Nossa Senhora, sempre coloca anjos para cuidar de outros anjos aqui na Terra. Mães são preciosas, são nossas riquezas e possuem características peculiares que só mãe mesmo sabe ter. São de fé, corajosas, amorosas, guerreiras, trabalhadoras, divertidas, devotas de Nossa Senhora e fazem parte da #RedeDeIrmãos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia de Agudos realiza 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan

Evento será nos dias 13 e 14 de agosto, com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional” O grupo de jovens franciscanos da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza o 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo). O evento conta com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/zSnQonq2PhSTBKd5A e o valor é R$ 60,00.  O acampamento tem início com a caminhada, às 14h, que sairá da comunidade São Francisco de Assis (Rua Arsênio De Conti, 15) até o Seminário Santo Antônio de Agudos, local onde ocorrerão as demais atividades e “casa” que abrigará todos os jovens para uma noite de muita oração e encontro com Deus e sua verdadeira vocação.  O evento também

Agudos tem novo feriado municipal

Por Isabela Gaspar Foto: Daniela Gaspar A data de 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, será momento para reflexão e resgate da história do município e de seu povo O resgate histórico de uma cidade e de seu povo é importante para reflexões futuras, uma vez que valoriza como foi escrita uma determinada “passagem” de um tempo que marcou e deixou frutos. Neste sentido, a Paróquia São Paulo Apóstolo e a cidade de Agudos tiveram uma importante conquista, cuja resposta chegou no mês de maio:  dia 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, agora é feriado municipal, de acordo com a lei 5.048, de 11 de maio de 2017, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Altair Francisco Silva. Na cidade a data sempre foi comemorada, porém, apenas em âmbito paroquial, por se tratar do padroeiro da Paróquia. A conquista foi mobilizada pela vereadora Maria Antônia da Silva, a Tata, paroquiana e membro ativo das pastorais paroquiais. “Católica

117 anos de História

A presença Franciscana na paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos A riqueza do carisma franciscano possibilita ao frade menor atuar nas mais diversas frentes de serviço. Em todos os trabalhos procura-se transmitir com a vida, as palavras e os valores do franciscanismo.  Os frades acreditam que   o jeito de viver e evangelizar de Francisco de Assis continua sempre atual, cativante e capaz de oferecer um sentido profundo para a vida, tão incompreendida. A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, por meio de seus frades presta serviço nesta Paróquia, São Paulo Apóstolo, há 45 anos. Conheça a trajetória: ·          Em 04/07/1970 foi sepultado o Monsenhor José Maria da Silva Paes, vigário por mais de 29 anos. ·          Em 21/11/1970 é empossado Frei Ivo Theiss como o primeiro pároco franciscano. Frei Ivo criou as pastorais, o carnê de dizimo e adotou o aparelho de som para o templo. ·          Em 22/02/1974 Frei Ernesto Kramer reformou a cobertura da