sexta-feira, 17 de julho de 2015

Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realizará Missa de São Cristóvão e aniversário da cidade



 Por Jéssica Oliveira

A celebração será no Cruzeiro da Vila Honorina, às 9h do dia 26 de julho (domingo); Após haverá carreata, cavalgada e bênçãos

A Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realizará no dia 26 de julho (domingo) Missa em louvor a São Cristóvão e em ação de graças pelo aniversário de 117 anos da cidade de Agudos. 

A Missa será campal e celebrada no Cruzeiro da Vila Honorina, às 9h. Em seguida, a carreata e cavalgada seguirá pelas ruas da cidade até a Paróquia São Paulo Apóstolo São Paulo Apóstolo, onde serão realizadas as bênçãos dos animais e meios de transporte.

Mais sobre São Cristóvão!

Ao longo de sua vida, São Cristóvão converteu ao cristianismo milhares de pessoas e nos dias atuais é reconhecido como o padroeiro dos viajantes e motoristas, tendo em vista que usou o seu próprio corpo como meio de transporte para as pessoas.

Após converter-se e batizar-se ele decidiu praticar um ato de caridade ajudando as pessoas a atravessarem um rio perigoso. Certo dia, depois de ajudar um menino na travessia, disse-lhe: “Menino, pesas tanto como se eu tivesse o mundo sobre os meus ombros”. “Bom homem, respondeu-lhe o menino, não te espantes, pois não só carregaste o mundo inteiro como também o dono do mundo. Eu sou Jesus Cristo, o Rei que estás a servir neste mundo, e, para que saibas que digo a verdade, põe teu cajado no chão junto à tua casa e amanhã verás que ele estará coberto de flores e de frutos”. E assim se cumpriu.

Vale ressaltar que o nome “Cristóvão”, vindo do grego, quer dizer “aquele que carrega Cristo” e é também um convite para que nós “carreguemos” Cristo em nosso coração e em nossas vidas.

Serviço

A Missa de São Cristóvão e do aniversário da cidade de Agudos será realizada no domingo (26), às 9h no Cruzeiro da Vila Honorina, que fica próximo à Avenida Carvalho Pinto (entrada de Agudos). Informações pelo telefone (14) 3262-1237.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário