terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Natal todo dia



 Por Isabela Gaspar

Praticar a solidariedade é um dos ensinamentos deixados por Jesus desde o seu nascimento 

Quando chega o período natalino, logo se inicia a corrida desenfreada para garantir os melhores presentes. É gente para todo lado, parentes chegando e uma correria que faz esquecer o principal motivo comemorado no dia 25 de dezembro. Mas, será que está certo? O que, verdadeiramente, é preciso celebrar?

Diferentemente de ser apenas uma data no ano, o Natal deve ser todo dia e a todo o momento, nas atividades diárias, com a família e nos pequenos gestos de gentileza para os que precisam de ajuda.   Jesus veio ao mundo para ensinar seus filhos sobre o amor e a humildade. Natal é todo dia!

Exemplos de vivência natalina são encontrados com frequência entre os paroquianos da Paróquia São Paulo Apóstolo, como foi o caso do Grupo de Jovens Conexão Jesus, composto pelos jovens do Setor São João Batista. Uma lição de vida que vale a pena ser compartilhada. Acompanhe!

S.O.S Minas Gerais

Sensibilizados com os irmãos de Mariana (MG), após a tragédia que aconteceu no último mês, os jovens do Conexão Jesus resolveram  arregaçar as mangas e ajudar. “Levei para o grupo a ideia de ajudar na campanha de arrecadação de água proposta pela Diocese de Bauru, em parceria com a Paróquia São João Batista e Nossa Senhora de Lourdes, também de Bauru”, comenta Bruno de Aquino Murilo, membro do grupo.

A partir daí, os jovens se dividiram pelos supermercados da cidade de Agudos e começaram a sensibilizar a população para também ajudar. “No começo achamos que não íamos conseguir, mas com a graça de Deus arrecadamos mais do que esperávamos”, relata Bruno.

A boa ação dos jovens resultou na arrecadação de 1.200 litros de água que foram entregues ao Padre Paulo Brito, pároco da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora de Lourdes. 

Solidariedade o ano todo!

Na Paróquia existe a Pastoral da Solidariedade que arrecada, mensalmente, alimentos para as famílias necessitadas. Os alimentos são fruto da doação dos paroquianos durante as Missas.
Para saber mais, entre em contato com a Secretaria Paroquial, pelo telefone (14)3262-1237.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário