quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Mais de 800 fiéis participam da quarta-feira de cinzas na Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos



Imposição das cinzas lembra período de reflexão e oração.
Celebração marca o início da quaresma, período de mudança e reflexão para a Igreja Católica. Na ocasião também foi lançada a Campanha da Fraternidade 2016 que, neste ano, traz à tona questões que envolvem o saneamento básico

Por Isabela Gaspar

Nesta quarta-feira (10), a Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realizou a tradicional Missa de quarta-feira de cinzas. A celebração, presidida pelo pároco Frei Ademir Sanquetti, contou com a participação de mais de 800 fiéis.

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma, que são os 40 dias que antecedem a Páscoa. É um período de mudança e reflexão. “Nós devemos rezar de verdade e não por obrigações. É preciso jejuar para a comunidade, fazendo o bem”, disse Frei Ademir ao pedir para que os paroquianos pratiquem ações de solidariedade durante a quaresma.

Na ocasião, a Paróquia também lançou a Campanha da Fraternidade 2016 que, tem como tema: “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24). O momento contou com a apresentação da equipe de casais que trabalharão diretamente com a temática na Paróquia.

Equipe da CF apresenta o tema e lema da campanha 2016
A CF deste ano é ecumênica, ou seja, trabalhará em unidade com todas as Igrejas que integram o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (CONIC). Seu principal objetivo é chamar a atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.


As ações da CF 2016 continuam nas próximas semanas e a comunidade é convidada a acompanhá-las pela página da Paróquia São Paulo Apóstolo no Facebook (/saopauloagudos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário