segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos inicia período de reflexão sobre o cuidado com o meio ambiente na Quarta-feira de cinzas



cartaz cfe 2016
Cartaz da Campanha da Fraternidade 2016   

Solenidade na quarta-feira (10),às 19h, marca o início da Quaresma e também a abertura da Campanha da Fraternidade

Por Daniela Gaspar

A Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza na próxima quarta-feira (10) a tradicional solenidade de Quarta-feira de Cinzas. A Missa tem início às 19h na Paróquia.

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma, que são os 40 dias que antecedem a Páscoa. “A Quaresma é tempo para nos arrepender de nossos pecados e de mudar algo em nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo”, enfatiza o pároco Frei Ademir Sanquetti. 

Outro ponto importante da solenidade é a abertura da Campanha da Fraternidade 2016 que, neste ano, tem o tema: “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24). “A Campanha da Fraternidade leva a Igreja no Brasil a fazer uma experiência na vivência da fraternidade”, ressalta Sanquetti.

A CF deste ano será ecumênica, ou seja, trabalhará em unidade com todas as Igrejas que integram o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (CONIC). Seu principal objetivo é chamar a atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos. É também embasada na encíclica “Laudato Si – Sobre o cuidado da Casa Comum” do Papa Francisco, na qual o Santo Padre faz um apelo para combate à degradação ambiental e alterações climáticas que vem prejudicando toda forma de vida na Terra. 

Na Paróquia São Paulo Apóstolo, a equipe de casais da CF já iniciou os preparativos para colocar em prática as ações em Agudos. “Nossa equipe pretende trabalhar com os setores da Paróquia, as pastorais, escolas municipais e estaduais. É um trabalho de sensibilização para que todos tenham ciência do que está acontecendo com nosso meio ambiente e o que podemos fazer para cuidar desse bem tão precioso que Deus nos deu, pois ele é nossa Casa Comum”, comenta a coordenadora da equipe da CF, Sandra Zagato. 

Durante a campanha, a equipe pretende realizar também ações concretas em relação aos pontos de arrecadação para descartes variados, como pilhas, lâmpadas, óleo de cozinha, dentre outros.

Serviço

A solenidade de Quarta-feira de cinzas com abertura da Campanha da Fraternidade 2016 será realizada nesta quarta-feira (10), às 19h na Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos. A Paróquia fica na Avenida Benedito Otoni, 582, Centro, Agudos – SP. Informações pelo telefone (14)99106-9063.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário