segunda-feira, 7 de março de 2016

Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos recebeu relíquia de São Francisco de Assis

A iniciativa está percorrendo todo o Brasil para celebrar os 800 anos de fundação da Ordem Franciscana Secular (OFS)

Neste domingo (06/03), a Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos recebeu a visita de uma relíquia de São Francisco de Assis. A iniciativa será realizada em todo o Brasil para celebrar os 800 anos da fundação da Ordem Franciscana Secular (OFS), que será no ano de 2021. A peregrinação da relíquia segue até este ano.

A programação da visita da relíquia teve início na sexta-feira (04/03), no Seminário Santo Antônio de Agudos, local onde foi realizada Missa com a presença do Bispo Diocesano Dom Caetano Ferrari. A relíquia também passou pela Paróquia Santo Antônio de Agudos, comunidade Santa Clara e setor São Francisco de Assis, que faz parte da Paróquia São Paulo Apóstolo.

A relíquia, acompanhada da imagem do santo, chegaram à Paróquia por volta das 12h do domingo, onde permaneceu durante todo o dia com programação que contou com exposição da relíquia e veneração pública, mesa-redonda sobre a Campanha da Fraternidade 2016 e o término com Missa solene.

Imagem e relíquia se despendem da comunidade agudense nesta segunda-feira (07/03) e seguem para a cidade de Cândido Mota (SP).

História de São Francisco de Assis

Francisco nasceu em Assis, na Itália, em 1182. Ele era filho de Pedro Bernardone, um rico comerciante, e Pia, de família nobre da Provença. Deus concedeu para São Francisco de Assis o dom da profecia e dos milagres.

Quando ele pedia esmolas com o objetivo de restaurar a igreja de São Damião ele falava: "Um dia haverá ali um convento de religiosas, em cujo nome se glorificará o senhor e a igreja".

A profecia se confirmou após cinco anos com Santa Clara e suas religiosas ao curar, com um beijo, o câncer que havia desfigurado o rosto de um homem.

Mais sobre a OFS

A Ordem Franciscana Secular (OFS) se configura como uma união orgânica de todas as fraternidades católicas espalhadas pelo mundo e abertas a todos os grupos e fiéis católicos. Nelas, os irmãos e as irmãs, impulsionados pelo Espírito a atingir a perfeição da caridade no próprio estado secular, são empenhados pela profissão a viver o Evangelho à maneira de São Francisco e mediante uma Regra confirmada pela igreja.

No Brasil são cerca de 582 fraternidades e, aproximadamente, 18.000 franciscanos seculares em todo o país



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário