sexta-feira, 25 de março de 2016

Silêncio e oração marcaram a Sexta-feira Santa em Agudos

Por Isabela Gaspar

Paróquia São Paulo Apóstolo realizou Celebração da Paixão e a procissão do Senhor Morto. Tradição contou com mais de 700 fiéis


Nesta sexta-feira (25), mais de 700 fiéis da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos reuniram-se para a Celebração da Paixão de Jesus Cristo. Em toda sexta-feira santa não há Missa em nenhuma Igreja Católica no mundo.

Com a Igreja sem nenhum enfeite e as imagens dos santos cobertas por panos na cor roxa, os fiéis mostraram seu luto pelo sacrifício de Jesus Cristo. “A sexta-feira santa é um dia de jejum, e muita oração. Devemos, neste dia, permanecer em silêncio e refletir sobre o sofrimento de Jesus na cruz, fazendo uma analogia com tantos irmãos que estão pelo mundo passando fome, frio, sede e precisam de nossa ajuda”, reflete o pároco Frei Ademir Sanquetti.

Após a celebração, foi realizada a tradicional procissão do Senhor Morto pelas ruas de Agudos. Durante o trajeto, entre as imagens de Nossa Senhora das Dores e a esquife com Jesus, as crianças presentes carregavam uma cruz e o cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, como lembrança do compromisso assumido durante a quaresma: cuidar do meio ambiente, a Casa Comum.


Mais!

Amanhã, sábado (26), os Setores São Francisco de Assis, Nossa Senhora Aparecida  e Matriz realizarão a tradicional Vigília Pascal, às 19h30 e 20h, respectivamente.

A Semana Santa se encerrará no domingo (27) com Missas e celebração  de Páscoa nos setores São Francisco, às 7h30; Nossa Senhora das Graças e Matriz, às 9h; Nossa Senhora Aparecida, às 10h15; São João Batista, às 17h30; Santa Cecília, às 18h e Matriz, às 19h.

Dica
Anote os endereços dos setores que fazem parte da Paróquia São Paulo Apóstolo:

Matriz: Avenida Benedito Ottoni,582, centro
São Francisco de Assis: Rua Arsênio De Conti, 15,Jardim Cruzeiro
Nossa Senhora Aparecida: Rua Dionísio Dalbeto, 21, Parque Pampulha
São João Batista: Avenida Hilário Ramos, 610, Jardim Vienense
Nossa Senhora das Graças: Rua Francisco A. Peixoto Gomide, 291, Vila Honorina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário