Pular para o conteúdo principal

Testemunho de vida, fé e esperança

 


Natália Rocha Moreira Vinholes foi desacreditada pela medicina e teve, por intercessão de Frei Galvão, a cura para um quadro de toxoplasmose, pneumonia e um AVC isquêmico



Por Isabela Gaspar – PasCom


O final de 2020 vai ficar marcado para a família Vinholes e, principalmente, para Natália, que pode dizer que teve seu “segundo nascimento” no mês de novembro, após um quadro de toxoplasmose, pneumonia e AVC isquêmico. Natália, desacreditada pelos médicos, recebeu a graça da cura por meio de Frei Galvão e de suas famosas pílulas. 


Natália tem 46 anos, de família tradicional agudense e que sempre dedicou seus trabalhos para a Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos. Ela conta que conheceu Frei Galvão por meio de sua avó Lúcia Rocha. “Ela sempre distribuiu as pílulas e as orações para as famílias e principalmente para as mulheres que estavam grávidas.  E nos momentos dos meus partos, há 20 anos, as pílulas de Frei Galvão me abençoavam”, conta.


Em meio ao pico da Pandemia, em abril de 2020, Natália adoeceu e muitos acreditaram ser mais um caso de Covid, mas não foi. “Fui diagnosticada com pneumonia e então, após 15 dias de UTI tive alta. Voltei para casa ainda que bem debilitada e sem melhoras” relata. 


Logo em julho, ela adoeceu novamente e o que lembra daqui em diante são relatos que as próprias irmãs contaram a ela. “Acamada, sem reações nenhuma e desacreditada pelos médicos, passei por mais 40 dias hospitalizada, até que saiu o diagnóstico: Toxoplasmose, pneumonia e um AVC isquêmico”. 


Natália conta que Deus foi tão maravilhoso com ela, que as tristes lembranças deste período não estão em sua memória, apenas a seguinte mensagem, que ela leva consigo como meta: “Filha você não precisa lembrar de nada, vire a página e continue a sua missão...”.


As bênçãos de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, já se iniciam quando Natália ainda estava em tratamento e, como ela mesmo mencionou, desacreditada pela medicina. “Durante o tratamento minha irmã me banhava com água, que ficavam as pílulas de Frei Galvão e clamava a ele pela minha vida”, diz.


No mês de novembro de 2020, Natália já de alta e na casa da irmã Luciana, inicia a Novena de Frei Galvão, clamando e agradecendo por sua vida. “Mesmo com o raciocínio lento, um pouco atrapalhada, eu queria rezar, queria o Frei Galvão ali comigo. Então ela (Luciana) me trouxe um pacotinho com a novena e eu rezava todo dia, às vezes meio que atrapalhada, pois o raciocínio ainda estava bem confuso, mas eu estava ali firme, conversando com ele. E a minha vontade de cura era tamanha, que tomava as pílulas todos dias. Eu não sabia que eram só 3 dias, eu acho que tomei umas 10, fiquei ‘anestesiada’ de tanta pílula”, relata.


A partir daí a graça foi alcançada e Frei Galvão intercedeu por ela. “Em menos de um mês eu voltei a andar, meu raciocínio foi restaurado e no Natal já estávamos todos juntos. Em fevereiro de 2021, eu voltei a lecionar, como eu amo. Retornei à minha casa, cuidando dos meus filhos, dos meus cachorros, como sentiram a minha falta! Voltei a dirigir, algo que é minha paixão”, comenta emocionada.


Hoje, Natália é testemunho vivo de fé e esperança. “Agradeço a Deus, Jesus Cristo, Nossa Senhora e a Santo Antônio de Sant´Anna Galvão pelo milagre da vida”. 


Mais sobre Frei Galvão


Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, mais conhecido como Frei Galvão, nasceu em Guaratinguetá em 10/05/1739. 


De família conhecida pela caridade, Frei Galvão foi ordenado padre em 1762 e pertenceu à Ordem Franciscana.


Ficou conhecido por seus milagres devido às famosas pílulas, que são pequeninos papeis, escritos com versículos da Bíblia, dobrados e ingeridos pelos fieis. 


Na Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos, os fiéis podem ter acesso às pílulas e realizarem a novena em honra ao santo, basta procurar a Paróquia nos horários habituais de atendimento. 




 *Testemunho dado por Natália Rocha Moreira Vinholes durante a Missa em honra a são Frei Galvão na Matriz São Paulo Apóstolo, dia 25/101/2021







Natália durante o período que ficou na UTI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia de Agudos realiza 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan

Evento será nos dias 13 e 14 de agosto, com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional” O grupo de jovens franciscanos da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza o 2º Acampamento Vocacional Frei Carlos Pierezan nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo). O evento conta com caminhada até o Seminário Santo Antônio, momentos de oração e reflexão e oficinas, que vão refletir a temática: “Jovem, fé e discernimento vocacional”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/zSnQonq2PhSTBKd5A e o valor é R$ 60,00.  O acampamento tem início com a caminhada, às 14h, que sairá da comunidade São Francisco de Assis (Rua Arsênio De Conti, 15) até o Seminário Santo Antônio de Agudos, local onde ocorrerão as demais atividades e “casa” que abrigará todos os jovens para uma noite de muita oração e encontro com Deus e sua verdadeira vocação.  O evento também

Agudos tem novo feriado municipal

Por Isabela Gaspar Foto: Daniela Gaspar A data de 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, será momento para reflexão e resgate da história do município e de seu povo O resgate histórico de uma cidade e de seu povo é importante para reflexões futuras, uma vez que valoriza como foi escrita uma determinada “passagem” de um tempo que marcou e deixou frutos. Neste sentido, a Paróquia São Paulo Apóstolo e a cidade de Agudos tiveram uma importante conquista, cuja resposta chegou no mês de maio:  dia 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, agora é feriado municipal, de acordo com a lei 5.048, de 11 de maio de 2017, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Altair Francisco Silva. Na cidade a data sempre foi comemorada, porém, apenas em âmbito paroquial, por se tratar do padroeiro da Paróquia. A conquista foi mobilizada pela vereadora Maria Antônia da Silva, a Tata, paroquiana e membro ativo das pastorais paroquiais. “Católica

117 anos de História

A presença Franciscana na paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos A riqueza do carisma franciscano possibilita ao frade menor atuar nas mais diversas frentes de serviço. Em todos os trabalhos procura-se transmitir com a vida, as palavras e os valores do franciscanismo.  Os frades acreditam que   o jeito de viver e evangelizar de Francisco de Assis continua sempre atual, cativante e capaz de oferecer um sentido profundo para a vida, tão incompreendida. A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, por meio de seus frades presta serviço nesta Paróquia, São Paulo Apóstolo, há 45 anos. Conheça a trajetória: ·          Em 04/07/1970 foi sepultado o Monsenhor José Maria da Silva Paes, vigário por mais de 29 anos. ·          Em 21/11/1970 é empossado Frei Ivo Theiss como o primeiro pároco franciscano. Frei Ivo criou as pastorais, o carnê de dizimo e adotou o aparelho de som para o templo. ·          Em 22/02/1974 Frei Ernesto Kramer reformou a cobertura da